Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Enfermeiros em greve para reivindicarem horário de 35 horas
Imagem de: Sic

Enfermeiros em greve para reivindicarem horário de 35 horas

A greve, que decorre esta quinta-feira, 28 junho, desde as 08:00 até às 24:00 de hoje, foi convocada pelo SEP para pedir a contratação de mais enfermeiros para compensar a passagem do regime de 40 para 35 horas semanais a partir de 01 de julho.

Os enfermeiros com contrato individual de trabalho vão voltar ao horário semanal de 35 horas em vez das atuais 40, o que, segundo contas do SEP, implica que serão precisos “1.976 enfermeiros” para compensar a redução de horas destes profissionais para manter tudo a funcionar. Por outro lado, segundo a presidente do SEP,

Segundo o sindicato, há uma falta de enfermeiros mais profunda, que tem a ver com “o desinvestimento e os cortes na área da saúde”, com efeitos negativos nos salários e nas carreiras que levaram “muitos enfermeiros a sair do país”.

O sindicalista do SEP prevê maiores dificuldades nas várias unidades de saúde durante o verão, devido ao facto dos enfermeiros que estavam a 40 horas passarem para as 35 horas semanais a partir do dia 01 de julho, o que “irá afetar, em muito, os cuidados de saúde” na principal região turística do país.

 

Pode ver também

Novo bispo de Viseu Padre António Luciano toma posse este domingo

Padre António Luciano atual capelão do Hospital da Guarda, foi nomeado no passado mês de …

Comente este artigo