Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Enfermeiros em greve para reivindicarem horário de 35 horas
Imagem de: Sic

Enfermeiros em greve para reivindicarem horário de 35 horas

A greve, que decorre esta quinta-feira, 28 junho, desde as 08:00 até às 24:00 de hoje, foi convocada pelo SEP para pedir a contratação de mais enfermeiros para compensar a passagem do regime de 40 para 35 horas semanais a partir de 01 de julho.

Os enfermeiros com contrato individual de trabalho vão voltar ao horário semanal de 35 horas em vez das atuais 40, o que, segundo contas do SEP, implica que serão precisos “1.976 enfermeiros” para compensar a redução de horas destes profissionais para manter tudo a funcionar. Por outro lado, segundo a presidente do SEP,

Segundo o sindicato, há uma falta de enfermeiros mais profunda, que tem a ver com “o desinvestimento e os cortes na área da saúde”, com efeitos negativos nos salários e nas carreiras que levaram “muitos enfermeiros a sair do país”.

O sindicalista do SEP prevê maiores dificuldades nas várias unidades de saúde durante o verão, devido ao facto dos enfermeiros que estavam a 40 horas passarem para as 35 horas semanais a partir do dia 01 de julho, o que “irá afetar, em muito, os cuidados de saúde” na principal região turística do país.

 

Pode ver também

Empresas reergueram-se um ano após os incêndios de 15 e 16 de outubro

As cinzas deixadas a 15 de outrubro do ano passado pelas chamas, em Oliveira de …

Comente este artigo