Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Enfermeiros de greve a partir desta quinta-feira no Hospital de Viseu

Enfermeiros de greve a partir desta quinta-feira no Hospital de Viseu

A greve dos enfermeiros em blocos operatórios de sete hospitais públicos vai começar esta quinta-feira às 08:00, estendendo-se até ao final de fevereiro.

O anúncio foi feito hoje pelas duas estruturas sindicais que convocaram esta greve, no final de uma reunião de quase cinco horas no Ministério da Saúde que terminou sem acordo.

A Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE) e o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (Sindepor) tinham convocado e entretanto suspendido a greve cirúrgica, marcada de 14 de janeiro a 28 de fevereiro, depois de há cerca de duas semanas ter ficado marcado o encontro de hoje como uma jornada suplementar para concluir negociações.

A greve prevê abranger sete centros hospitalares: São João e Centro Hospitalar do Porto, Centro de Entre Douro e Vouga, Gaia/Espinho, Tondela/Viseu, Braga e Garcia de Orta.

Segundo os presidentes da ASPE e do Sindepor, os principais pontos que separam Governo e sindicatos são o descongelamento das progressões na carreira e o aumento do salário base dos enfermeiros.

Expressando que não há mais reuniões negociais marcadas, o presidente do Sindepor avisa que os sindicatos vão começar já a pensar em novas formas de luta para depois do fim da greve que terminará no dia 28 de fevereiro.

 

Pode ver também

Capacidade da albufeira de Pretarouca, em Lamego, aumentada em 30%

Segundo a Águas do Norte, “o concurso público para a obra acaba de ser lançado …

Comente este artigo