Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Encontrar rede em São Pedro de France continua a ser um desafio

Encontrar rede em São Pedro de France continua a ser um desafio

Antena da Meo e projecto da Vodafone instalados… em São Pedro de France comunicar continua a ser um desafio já que o sinal é praticamente inexistente.

Fernando Machado, Presidente da Junta, garante que tem feito várias reclamações junto da MEO para que de uma vez resolvam o assunto. Os grandes problemas são as localidades distantes umas das outras, o relevo complicado que a freguesia apresenta e o local onde o retransmissor foi colocado. A solução passaria por instalar não um, mas mais retransmissores ao longo de São Pedro de France.

Fernando Machado não entende o trabalho dos técnicos da operadora, que durou largos cinco dias, para não se terem apercebido que o local escolhido para a antena não seria o mais indicado.

Quanto ao projecto pioneiro da Vodafone… as expectativas também ficaram muito aquém das esperadas. Os retransmissores estão a funcionar com algumas deficiências.

No meio de tantas más notícias, há uma que poderá animar o caso. São Pedro de France, nas localidades mais populacionais, poderá usufruir no próximo ano de fibra óptica.

Esta é uma das freguesias do concelho de Viseu que há vários anos luta para ser beneficiada com rede móvel de comunicação. Em meados de Dezembro de 2016 conseguiram finalmente um avanço no processo com a instalação de uma antena junto ao cemitério, mas… os moradores continuam com as suas comunicações quase a não existir.

Peça de Maria Sousa/AliveFM

Notícia relacionada:

São Pedro de France: a antena já existe… o que não existe é a rede!

 

Pode ver também

Castro Daire: 40 mil euros para requalificar Polidesportivo desativado há 8 anos

O Município de Castro Daire vai requalificar o polidesportivo junto à escola primária e Parque …

Comente este artigo