Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Empresa francesa instala-se em Castro Daire e cria 30 novos postos de trabalho

Empresa francesa instala-se em Castro Daire e cria 30 novos postos de trabalho

O Município de Castro Daire entrou na rota do investimento estrangeiro em Portugal. A recente criação de oferta de espaço para instalação industrial, passou a disponibilizar condições para a instalação de empresas no concelho.

A autarquia assinou a escritura de venda de cerca 21.000m2, na Zona Industrial da Ouvida, a uma empresa ligada a um Grupo Francês do setor de estruturas metálicas que vai instalar uma unidade de fabrico em Castro Daire.

O investimento vai ser repartido em 2 fases. Na inicial rondará os 3 milhões de euros, prevendo-se a criação de 30 novos postos de trabalho. A segunda fase conta com um investimento a rondar os 7 milhões de euros e duplicará a criação de postos de trabalho. A produção será direcionada também para o mercado nacional, mas, será sobretudo para os mercados de exportação.

São várias as empresas que manifestaram interesse na aquisição de lotes para se instalarem nesta Zona Industrial, estando para breve a assinatura das respetivas escrituras que viabilizarão o início do investimento, trazendo uma nova dinâmica empresarial ao Concelho de Castro Daire.

O Presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, mostrou-se satisfeito pela vinda deste investimento para o Concelho, acreditando que a aposta na dinamização do tecido económico do concelho que tem vindo a ser efetuada, conjugada com uma estratégia de captação de investimento e de geração de emprego irá proporcionar um futuro com novas oportunidades para o concelho e para os habitantes, elevando dessa forma a sua qualidade de vida.

 

Pode ver também

PSD e CDS acusam PCP de “enviesamento demagógico” e de “agitar fantasmas” sobre museu Salazar

O parlamento condenou a criação de um museu dedicado a Salazar em Santa Comba Dão, …

Comente este artigo