Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Viseu, médica queria internar utente na Unidade de Psiquiatria
hospitalrelogio

Em Viseu, médica queria internar utente na Unidade de Psiquiatria

Um habitante de Sernancelhe queixa-se do atendimento efetuado pelo Hospital de São Teotónio em Viseu.

João Aguiar conta na rede social Facebook que pediu a um amigo que o levasse a uma unidade de saúde na zona de Moimenta da Beira, pois sentia-se mal tendo sintomas de perder a força nas mãos, perca de consciência e a noção da realidade deixando de conhecer as pessoas e perda de equilíbrio.

O utente relatou que no Hospital de São Teotónio o pessoal médico não soube atender corretamente e que teve de ligar ao 112 dentro da urgência hospitalar, e no final os médicos aconselharam João Aguiar a ser internado na unidade de psiquiatria.

Esta publicação tem gerado uma onda de indignação nas redes sociais, onde não são poupadas criticas ao hospital, autarcas e deputados.

Segue o texto na integra publicado na rede social Facebook

Título: CASO INSÓLITO NO HOSPITAL DE VISEU
Doente liga para o 112 dentro das urgências a solicitar ajuda.
Vale a pena ler até ao fim e partilhar. O máximo possível. O distrito precisa de saber o que tem.

Pois é .

Vou contar a minha história.
Pelas 17:18 pedi ao meu amigo Victor Rêgo que me levasse à Sub de moimenta porque me senti mal no entanto a linha saúde 24 disse para me deslocar imediatamente a um hospital, foi quando se ligou para o 112 e prontamente chegou o inem. Os sintomas eram:perdi a força nas mãos, perdi a consciência e a noção da realidade deixando de conhecer as pessoas e perda de equilíbrio ( sintomas ditos pelos profissionais de Sernancelhe), a seguir devido à gravidade foram-se encontrar com a ambulância do inem de moimenta a que contém um enfermeiro onde fizeram um excelente trabalho e me enviaram prontamente para viseu porque a ver deles o ecj apresentava uns valores um pouco diferentes e para despistar levaram-me a viseu.
Assim que cheguei o bombeiro de Srn 5 * tratou de tudo e deram pulseira laranja e ele colocou o relatório em cima da minha maca e partir daqui começou o filme de terror.
Chegou a médica e eu avisei que tinha lá aquele relatório mas tinha caído: isso é dos bombeiros nem quero saber.
Lá dentro do consultório fez 3 perguntas e comentou: ando eu aqui para isto.
Foi para o computador escrever sei lá o que mandou-me fazer exames.
Fiz ao sangue, raio X e tac à cabeça.
Entretanto a minha mulher chega ao hospital e tenta falar com a médica que lhe responde rude que não tem tempo para falar com acompanhantes, isso 2 vezes.o Estagiario coitado, nem um pio dava.
Eu entretanto peço para comer e dizem que enquanto não chegavam os exames não o podia fazer. Ok.
Entretanto consegui saber através de outra pessoa que os exames tinham chegado, eram para aí uma da manhã. Peço novamente a toda a gente que podia para comer e para perguntarem à médica, mas ninguém queria arriscar.
Pelas 2 da manhã peço para me levarem a maca para a frente do gabinete dela que digasse de passagem, os colegas dela aviavam 10 doentes e ela 1.
Ela abre a porta às 2 da manhã e eu pergunto se era a seguir e se podia comer, ela muito pouco profissional pior do um, um, sei lá, o pior que possam imaginar, fechou a porta na cara e respondeu que não tinha tempo pois ia para a medicina ver doentes, e eu apenas queria comer, pois estava desde a 1 da tarde sem comer.
Se entrei com stress imaginem a seguir a novela.
Pedi ajuda, pedi que me tirassem o cateter para me ir embora e ninguém me ligava. Após levantar a voz e bem apareceu um enfermeiro que estava farto de me ouvir e lá me tira o cateter, que logo por azar ficou a verter sangue.
A seguir peço que me componham e o cinema continua.
É importante dizer que ontem era um daqueles dias muito calmo nas urgências com pouca gente.
Como ninguém me ligava nenhuma “saltou-me” a tampa e LIGUEI PARA O 112A PEDIR AJUDA, A DIZE.R QUE ESTAVA NAS URGÊNCIAS MAS NINGUÉM ME LIGAVA,de lá nem sabiam o que dizer a não ser, se está a ser mal atendido peça o livro amarelo. Assim o fiz, mas mais uma vez ninguém ligou, era um animal ali estacionado que pedia para compor a ligadura, que pedia para comer e nada.
Pedi inúmeras vezes até ao segurança disse para não se afastar porque da maneira como estava isso ia dar estrilho. Mas ninguém ligou, mais um. Deixem reclamar que logo se cala.
Facil. Liguei para a PSP a fazer queixa que não me levavam o livro amarelo. Ao fim de 10 m aparecem 3 agentes a perguntar o que se passava e a irritados a dizer que eu não tinha direito a ele porque estava a ser atendido, só ao fim isso sim podia fazer a reclamação. Aceitei, mas entretanto a médica é avisada e abre a porta e trata-me abaixo de cão à frente de todos a dizer que não tem tempo para atender certos doentes e que esperasse ou fosse emboras emenda dessem de comer, onde diga que só havia iogurtes, mas havia alguma coisa.
Entretanto chega uma loira emproada que era a enfermeira Mariline aloiram por isso nem me dei ao trabalho de responder porque não iria entender. Ela apenas dizia que era uma vergonha a PSP estar lá,depois da mesma ter visto as queixas e nada fazer, tb, coitada, era loira.
A seguir chega uma Sra muito simpática que era a coordenadora de serviço a pedir desculpa e a perguntar porque não a tinha mandado chamar para evitar a reclamação e a PSP, foi tudo explicando e pediu desculpa e pedir-me para deixar ser atendido pela mesma médica e não fazer comentários e que iria ser tratado com profissionalismo sem qualquer represália. Aceitei, mas já tinha escrito contra ela no livro amarelo, e já sabia do meu relatório médico.
Lá entrei e a médica começou a dizer que não tinha nada e queria tudo invenção minha. Que tinha conseguido enganar os bombeiros todos, a enfermeira da triagem, ou seja a toda a gente. Que o enrolar da minha fala era problema de terapia da fala, tudo disso. Eu para não me chatear pedi para ir ao wc e sai. Ela diz à minha mulher que eu não estava bem senão não chamava a PSP.
Chego eu e ela lá diz o parecer dela:
O SR ESTÁ MUITO MAL, NÃO LHE VOU DAR ALTA, VAI FICAR INTERNADO, ESTÁ TUDO BEM COM OS SEUS EXAMES MAS VAI FICAR INTERNADO NA ALA PSIQUIÁTRICA PORQUE O SR ESTÁ LOUCO SENÃO NÃO CHAMAVA A PSP. Represálias.
Vejam só como se faz.
Recusei, assinei a carta da alta e vim embora.
TRISTE, MUITO TRISTE.
A SRA DRA MARLENE E JÁ É CONHECIDA PELAS MAS RESPOSTAS A DOENTES.
Sr deputado Pedro Alves e ao meu presidente da câmara e amigo Carlos Silva e todos os envolvidos na saúde realmente estamos muito mal para se fazer este tipo de avaliação de tratamento que nem num matadouro se faz.
Peço realmente a vossa ajuda de maneira a que está reclamação não caia em saco roto.
Foi bem Triste.
Os meu bem haja e o meu muito obrigado ao profissionalismo aos bombeiros de Sernancelhe e à equipa do inem de moimenta, a mesma que a Sra de Viseu colocou em causa.
Espero que nunca passem por uma situação igual.
E a partir de agora não me resta senão ir para outros hospitais como o de lamego e de vila real pois se me apanham novamente em viseu bem tenho de chamar o roque e azevedo.( funerária )

 

Pode ver também

GNR Lamego

Detido por posse ilegal de arma de fogo

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve ontem, …

Comente este artigo