Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Viseu comerciantes no centro histórico contra taxa de 700 Euros
viseumarca

Em Viseu comerciantes no centro histórico contra taxa de 700 Euros

Fiscais da autarquia de Viseu mandaram retirar os tapetes colocados nas entradas das lojas comerciais do Centro Histórico de Viseu, avança o “Jornal do Centro”. A publicação dá conta de relatos dos empresários sobre fiscais da Câmara que informaram que para manterem os tapetes no exterior, junto à entrada das lojas, teriam de pagar uma taxa anual de cerca de 700 euros.

Os comerciantes até aceitam que possa existir uma postura municipal para uniformizar os tapetes no centro histórico, mas defendem que “mandar retirar e querer cobrar uma taxa não é admissível”, segundo um empresário citado pelo “Jornal do Centro”.

Segundo aquela publicação, os comerciantes esperam que “a câmara ajude e não crie problemas para quem investiu numa zona onde qualquer comércio que não seja um bar tem muitas dificuldades em sobreviver”. Elogiam a animação que a autarquia tem levado para o centro histórico de Viseu, mas entendem que isso “não chega”, pois também é preciso evitar “burocracias e entraves desnecessários”.

A Alive FM falou com um lojista do centro histórico e este confirmou, referindo que “é um absurdo a cobrança de uma taxa de 700€”

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo