Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Mamouros Centro Social foi multado por ajudar mais do que devia

Em Mamouros Centro Social foi multado por ajudar mais do que devia

No concelho de Castro Daire, o Centro Distrital da Segurança Social de Viseu aplicou uma Multa ao Centro Social da Paróquia de Mamouros no valor total de 5025 euros.

Esta Multa derivou do Centro Social e Paroquial de Mamouros estar a prestar apoio domiciliário a 52 utentes, alegando o Centro Distrital da Segurança Social que o acordo de apoio a utentes só previa o auxílio a 30 utentes.

Mesmo prestando um apoio sem qualquer apoio da segurança social além do acordo dos 30 utentes, o Centro Social e Paroquial de Mamouros foi surpreendido com esta decisão penalizadora para as contas desta IPSS, uma vez que este serviço feito aos utentes é feito através do esforço da Associação e dos respectivos utentes não resultando daí qualquer encargo para os cofres do estado.

Sandrine Duarte, diretora da instituição referiu à Alive FM, o porquê desta multa e as condições da instituição.

Depois de paga a coima por parte do Centro Social e Paroquial de Mamouros no valor de 5025€ a associação foi notificada que afinal pode dar apoio a 90 utentes, tornando-se esta multa ainda mais incompreensível para todos os elementos da Associação, bem como para todos os utentes que são servidos por esta IPSS.

Para além da alegada lota, a Segurança Social multou a instituição por não ter alterado a minuta de contrato de prestação de Serviços.

A revolta é grande em todos os responsáveis do Centro Social e Paroquial de Mamouros, ainda mais que sentem uma grande injustiça nesta decisão porque apenas se limitam a fazer o melhor possível o seu trabalho e a ajudar aqueles que mais precisam.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo