Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em breve… Vouzela terá mais 100 novos postos de trabalho
????????????????????????????????????

Em breve… Vouzela terá mais 100 novos postos de trabalho

Cerca de 100 postos de trabalho vão ser criados em Vouzela, a curto e médio prazo, com a instalação, na Zona Industrial de Monte Cavalo, de duas empresas estrangeiras que investirão cerca de 30 milhões de euros nas suas unidades fabris no concelho.

Um dos investimentos será realizado pela empresa norte-americana eSurface. Orçado em quase 25 milhões de euros, deverá ser executado durante dois anos prevendo-se que crie 35 a 40 postos de trabalho. A empresa vai dedicar-se à produção de circuitos electrónicos para aplicar em energia solar fotovoltaica na industria aeronáutica, automóvel e têxtil, e para fins médicos.

O segundo investimento, de aproximadamente 5,5 milhões de euros, será feito pela empresa Efecty Kvita e irá criar cerca de 60 postos de trabalho. Com um sistema patenteado de cavitação,  que permite a limpeza e purificação de água, aplicável, nomeadamente, em piscinas e estações de tratamento. Para além desta unidade, que ficará instalada na área de ampliação da zona industrial de Vouzela, num pavilhão com cerca de 4 mil metros quadrados, a expectativa da autarquia é que venha a criar no concelho mais duas fábricas.

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo