Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Educarte, Festival de Práticas Artísticas intensifica programação nas escolas de Viseu

Educarte, Festival de Práticas Artísticas intensifica programação nas escolas de Viseu

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Jorge Sobrado, avançou à agência Lusa que a edição deste ano do Educarte, Festival de Práticas Artísticas tem um “crescimento na intensidade e na ambição” e que organiza a programação para famílias e escolas.

O festival inova na sua intensidade, mas também na sua ambição, do ponto de vista de abordar temáticas e linguagens na sua programação, mas o objetivo inicial mantém-se, que é o de democratizar o acesso à arte e dessacralizar o acesso às práticas artísticas”, explicou Jorge Sobrado.

Para Jorge Sobrado, a ideia é a de que o Educarte, “mais do que um festival de contemplação, é um festival de ação”, uma vez que o evento desafia a comunidade e os visitantes a colocarem em prática a sua veia artística nas “cerca de 70 atividades” programadas para os seis dias.

O Educarte, Festival de Práticas Artísticas decorre, entre esta terça-feira e o dia 16 de junho, na Quinta da Cruz, Viseu.

Ditou a experiência de 2018 que este ano se dividisse a programação entre o público escolar e instituições de cariz social, nomeadamente na área da deficiência, e as famílias.

Neste sentido, a Quinta da Cruz tem atividades em exclusivo para as crianças das escolas do concelho de Viseu e dos utentes das instituições sociais, de 11 a 14, ficando os dias 15 e 16 reservados para a restante comunidade.

Jorge Sobrado explicou ainda que os trabalhos “não se limitam à casa, ao centro de artes contemporâneas, expandindo-se à mata, ao bosque e às hortas comunitárias e pedagógicas na envolvência da construção” da quinta.

Tendo em conta que a gastronomia é o tema eleito pela autarquia viseense para o ano de 2019, também ela vai ser uma constante neste festival que, do ponto de vista da programação, “acaba por ser um triângulo: a arte, a natureza e a gastronomia”.

Da programação consta também uma exposição de projetos de arte e multimédia, sessões de teatro e oficinas diversas desde leituras, criatividade, ambiente e culinária.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo