Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Duas escolas de Sátão com graves problemas de amianto

Duas escolas de Sátão com graves problemas de amianto

Os Verdes questionam o governo sobre a necessidade urgente da retirada de amianto nas Escolas do Concelho de Satão.

Em causa está a Escola Secundária Frei Rosa Viterbo e a Escola Básica de Ferreira de Aves

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, explica que a Escola Frei Rosa Viterbo, com 34 anos de funcionamento, enfrenta graves problemas ao nível das placas de amianto e nunca teve uma intervenção estrutural de requalificação nos corredores e pavilhão.

Além dos problemas com caixilharias de portas e janelas, rede eléctrica, água e esgotos, que a direcção da escola tem vindo a minimizar, as placas de amianto da cobertura estão degradadas e por motivos de saúde necessitam de uma requalificação urgente.

Na mesma situação está a Escola Básica de Ferreira de Aves que preocupa pais, alunos, e professores. José Luís Ferreira lembra que o Governo tem em marcha um plano para intervir nestes casos a nível nacional.

Questões dirigidas ao Governo, através do deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, sobre a necessidade urgente de remover as placas de amianto em ambas as escolas do Agrupamento de Escolas de Sátão, como às obras de requalificação global dos pavilhões mais antigos na Escola Frei Rosa Viterbo.

 

Pode ver também

Os jogos para amanhã…

Joga-se amanhã a 12ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol …

Comente este artigo