Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Distrito de Viseu é aquele que pior trata as suas águas resíduais”
of

“Distrito de Viseu é aquele que pior trata as suas águas resíduais”

Em Outubro de 2016 os Verdes tinham denunciado esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades.

Os esgotos corriam entre vários terrenos florestais, comprometiam as praias fluviais e a água para consumo humano, quando as águas residuais deveriam ser transportadas para a ETAR de Sequeirô.

Miguel Martins, dirigente do partido ecologista, explica que o Governo já avançou com uma resposta dizendo que a Agência Portuguesa do Ambiente encarregou o município de Oliveira de Frades de resolver o problema a encaminhar todo o efluente para a devida ETAR.

Os Verdes lamentam que tenha sido necessária uma denúncia do partido para que a Câmara se preocupasse. Para Miguel Martins é um executivo “inerte aos problemas ambientais do concelho”.

Segundo o partido… o distrito de Viseu, em vários municípios, é aquele que pior trata as suas águas residuais.

Miguel Martins defende que Viseu devia preocupar-se mais com a qualidade da água porque é uma das zonas do país onde mais chove.

Uma denúncia dos Verdes em Outubro do ano passado e que mereceu agora uma resposta do Governo com a responsabilidade da solução dada ao Município e Oliveira de Frades.

Notícia relacionada:

População denuncia esgotos a céu aberto em Oliveira de Frades

 

Pode ver também

Imagem2

BE queixou-se à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara de Viseu

O Bloco de Esquerda (BE) de Viseu fez uma participação à Comissão Nacional de Eleições …

Comente este artigo