Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Dia Mundial do Consumidor: Beira Amiga vai apoiar consumidores de Sátão a partir de maio

Dia Mundial do Consumidor: Beira Amiga vai apoiar consumidores de Sátão a partir de maio

Esta sexta-feira assinala-se o dia mundial do consumidor, em Sátão, a partir de maio deste ano, os consumidores vão poder usufruir de aconselhamento, após a câmara de Sátão se ter associado à Beira Amiga, que integre a rede nacional de apoio ao consumidor endividado.

Em declarações à Alive Fm, Ana Paula, responsável pela delegação da associação em Viseu, realçou os objetivos que passam em particular pela defesa dos consumidores.

A associação Beira Amiga está em funcionamento em Viseu desde 2015, em quatro anos, foram dezenas de caso que foram reportados à associação, Ana Paula, salienta que a nível do distrito são poucos os concelhos que têm implementado um gabinete de apoio aos consumidores endividados.

A Beira Amiga apoia casos fora do distrito de Viseu, Ana Paula, salienta que a localização da associação muitas vezes prejudica a procura dos consumidores em situação de endividamento.

Grande parte dos consumidores que procuram os serviços da Beira Amiga, são família de classe média alta e classe alta.

Ana Paula, diz que o concelho de Sátão é um dos que mais procura os serviços da associação Beira Amiga em situação de endividamento.

A associação Beira Amiga vai começar a colaborar com as famílias endividadas do concelho de Sátão a partir de maio, além do aconselhamento, o objetivo passa por promover medidas adoção de prevenção junto dos consumidores.

Câmara de Sátão aderiu à Beira Amiga, a associação vai começar a trabalhar com os consumidores em situação de endividamento a partir do próximo mês de maio.

 

Pode ver também

Banco Alimentar de Viseu promove campanha de recolha de alimentos

Este fim-de-semana, 25 e 26 de maio, o Banco Alimentar contra a fome lança mais …

Comente este artigo