Home / Notícias / Dois detidos por 30 furtos a postos de combustível no distrito de Viseu
Fotografia GNR Viseu

Dois detidos por 30 furtos a postos de combustível no distrito de Viseu

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, deteve dois homens com 18 e 27 anos, por furto de tabaco num posto de abastecimento de combustível, na localidade de Caparrosa, concelho de Tondela.

Devido à ocorrência de alguns furtos em postos de abastecimento de combustível, a GNR levou a cabo uma operação de vigilância a este tipo de estabelecimentos, tendo detetado, em flagrante delito, os indivíduos a efetuar um assalto, acabando os mesmos por ser detidos na posse de cerca de 40 maços de tabaco, sendo apreendida a viatura utilizada no furto.

Os indivíduos são suspeitos de terem efetuado mais de 30 furtos em lojas de conveniência, de postos de abastecimento de combustível, no distrito de Viseu, entre setembro de 2018 e janeiro 2019, tendo como modus operandi atuar encapuzados e efetuar o arrombamento das portas durante a noite, com o objetivo de furtar todo o tabaco e o dinheiro existente nas caixas registadoras, estimando-se que tenham levado, no total, mais de 25 mil euros em tabaco.

Os suspeitos, com antecedentes criminais por furtos, furtos qualificados e tráfico de droga, encontram-se detidos nas instalações da GNR e serão presentes hoje, dia 12 de janeiro, no Tribunal Judicial de Tondela.

Esta ação teve ainda o empenhamento de militares dos Destacamentos Territoriais de Santa Comba Dão, Viseu e do Destacamento de Trânsito.

 

Pode ver também

Benvinda Guedes apresentou “Alegria de Viver” na Câmara de Lamego

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo