Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Destroços da aeronave que se despenhou em Bragança foram transportados para o hangar de Viseu

Destroços da aeronave que se despenhou em Bragança foram transportados para o hangar de Viseu

Os destroços da aeronave que caiu no passado sábado, em Bragança, provocando duas vítimas mortais, foram recolhidos para o hangar de Viseu do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) para perícias.

A fuselagem e restantes peças espalhadas por um descampado perto da aldeia de Varge, em Bragança, foram recolhidas por uma equipa de dois peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, após uma investigação preliminar.

Após os trabalhos terem terminado no local do acidente, a investigação à queda da aeronave, prossegue com o estudo do que restou após o acidente, no hangar da entidade portuguesa responsável pela investigação de acidentes aéreos, como avançou fonte do Aeroclube de Bragança (ACB) no local.

A aeronave ultraligeira de dois lugares era propriedade do Aeroclube de Bragança e as vítimas são dois pilotos membros desta organização, um conhecido empresário de Bragança, de 60 anos, e um jovem piloto da TAP, de 26 anos.

A tarefa de juntar os destroços coube aos bombeiros voluntários de Bragança, depois de os peritos responsáveis pela investigação terem recolhido indícios para reconstituírem o que se terá passado.

As peças da aeronave foram acondicionadas num veículo e transportadas para o hangar de Viseu, com as autoridades locais a preverem que as conclusões do inquérito “ainda vão demorar algum tempo”.

O acidente ocorreu perto das 18:00 de sábado, quando os dois pilotos realizavam um voo de recreio, habitual entre os membros do Aeroclube para fazerem treino.

Os destroços ficaram espalhados num descampado próximo da aldeia de Varge, a cerca de cinco quilómetros do aeródromo municipal de Bragança, de onde a aeronave descolou por volta das 17:30.

Os corpos das vítimas foram retirados do local ainda na noite de sábado e encaminhados para o Instituto de Medicina Legal de Bragança, onde deverá ser realizada a autópsia, esta segunda-feira, segundo fonte do aeroclube.

O Aeroclube de Bragança refere que “as causas do acidente são ainda desconhecidas” e recordou que no mesmo dia a aeronave fez uma viagem de ida e volta entre Bragança e Leon pilotada por um associado do ACB.

 

Pode ver também

Viseu: Circus Fashion Show no 11º aniversário do Palácio do Gelo

O 11º aniversário do Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, adota este ano a designação …

Comente este artigo