Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desconto de 20% nos passes de transportes públicos da região Dão Lafões

Desconto de 20% nos passes de transportes públicos da região Dão Lafões

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões decidiu aplicar um desconto de 20% nos passes de transportes públicos e de 25% nos bilhetes comprados, a partir da próxima segunda-feira 1 de abril.

A medida vai proporcionar uma baixa de 20 e de 25% nos transportes, o que é muito pouco se comparando com Lisboa e com o Porto”, afirmou à agência Lusa o presidente da CIM, Rogério Abrantes.

De acordo com o Ministério do Ambiente, o programa de redução tarifária nos transportes públicos tem início na segunda-feira em 16 comunidades intermunicipais, tendo as restantes cinco adiado para 01 de maio.

Rogério Abrantes explicou que a CIM Viseu Dão Lafões “recebeu 470 mil euros para 13 municípios e umas carreiras que ficam fora do circuito de Viseu”, e mais 150 mil euros que transitaram para a Câmara de Viseu, que também é autoridade de transportes.

Em Viseu, a Câmara decidiu que os utilizadores do MUV, Mobilidade Urbana de Viseu irão usufruir de uma redução do valor do passe entre 23% (linhas periurbanas) e 25% (linhas urbanas).

Rogério Abrantes considerou que, no interior do país, o desconto “não vai ter grande repercussão” ao nível de novos utilizadores de transportes públicos.

Esta iniciativa está inserida no Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), que conta com 104 milhões de euros do Fundo Ambiental, através do Orçamento do Estado, e terá a comparticipação de 12 milhões de euros dos municípios, um valor acima do previsto.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: exposição de banda desenhada com uma história original sobre o hino português

A Feira de São Mateus, Viseu, inaugurar no domingo uma exposição de banda desenhada com …

Comente este artigo