Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Descargas poluentes continuam a contaminar Ribeira da Pantanha em Nelas

Descargas poluentes continuam a contaminar Ribeira da Pantanha em Nelas

A AZU (Associação Ambiente em Zona Uraníferas) apresentou uma queixa à Agência Portuguesa do Ambiente. Em causa estão novas descargas para a Ribeira da Pantanha.

Depois de vários anos a lutar pela descontaminação do curso de água, aquando da problemática das minas da Urgeiriça, a Ribeira depara-se agora com nova contaminação. Segundo a AZU contaminação essa proveniente das descargas da fábrica de componentes para automóveis Borgstena de Nelas.

António Minhoto, presidente da AZU, salienta que apesar da empresa reconhecer o problema… esta situação é mais um atentado ao ambiente.

António Minhoto não entende a posição da Câmara de Nelas que, segundo a AZU, desmente as descargas poluentes quando há fotografias a comprovar o contrário.

Em causa está a falta da construção de uma mega ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais). Obra prometida para este ano e que segundo António Minhota foi agora adiada para 2018.

António Minhoto é claro no discurso. Afirma que não está em causa o encerramento das empresas poluentes, no entanto as mesmas devem cumprir os padrões de não contaminação do meio ambiente.

A Empresa Borgstena, está a fazer descargas poluentes para Ribeira da Pantanha, em causa está a falta da ETAR prometida pela autarquia de Nelas e que até esta data ainda não saiu da gaveta.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu corta árvores na circunvalação depois do furacão Leslie

Em consequência da passagem da tempestade Leslie por Viseu, o Município está a fazer o …

Comente este artigo