Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputados querem saber como será instalada Rádioterapia em Viseu

Deputados querem saber como será instalada Rádioterapia em Viseu

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, reconheceu que estará para breve a instalação da unidade de Rádioterapia no centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Em resposta concreta à questão da deputada Isaura Pedro do PSD, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, reconheceu, ainda, a existência de vários estudos relativos à necessidade de se instalar mais uma unidade de radioterapia na Região Centro. Desses estudos, o Secretário de Estado reconheceu e destacou o efetuado pela Entidade Reguladora da Saúde, em 2012, como o mais credível e que indica Viseu como a melhor localização pelo que, em consequência, estará para breve a aprovação da instalação aí dessa unidade de radioterapia.

Os deputados pelo Circulo Eleitoral de Viseu do PSD pretendem saber quando será instalada a referida unidade e em que moldes, como referiu à Alive FM, o deputado Pedro Alves.

Uma questão que também preocupa os deputados é o financiamento para  a inclusão da unidade em Viseu.

Para Pedro Alves, o acordo feito entre o PS, o PCP e o Bloco de Esquerda pode bloquear o investimento privado na unidade, sendo necessário saber como será feito o investimento.

A Unidade de Rádio Terapia estará situada no Hospital São Teotónio em Viseu.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo