Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputados querem saber como será instalada Rádioterapia em Viseu

Deputados querem saber como será instalada Rádioterapia em Viseu

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, reconheceu que estará para breve a instalação da unidade de Rádioterapia no centro Hospitalar Tondela-Viseu.

Em resposta concreta à questão da deputada Isaura Pedro do PSD, o Secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, reconheceu, ainda, a existência de vários estudos relativos à necessidade de se instalar mais uma unidade de radioterapia na Região Centro. Desses estudos, o Secretário de Estado reconheceu e destacou o efetuado pela Entidade Reguladora da Saúde, em 2012, como o mais credível e que indica Viseu como a melhor localização pelo que, em consequência, estará para breve a aprovação da instalação aí dessa unidade de radioterapia.

Os deputados pelo Circulo Eleitoral de Viseu do PSD pretendem saber quando será instalada a referida unidade e em que moldes, como referiu à Alive FM, o deputado Pedro Alves.

Uma questão que também preocupa os deputados é o financiamento para  a inclusão da unidade em Viseu.

Para Pedro Alves, o acordo feito entre o PS, o PCP e o Bloco de Esquerda pode bloquear o investimento privado na unidade, sendo necessário saber como será feito o investimento.

A Unidade de Rádio Terapia estará situada no Hospital São Teotónio em Viseu.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo