Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputados do PSD Viseu exige rápida resolução da falta de oncologistas no hospital de Viseu

Deputados do PSD Viseu exige rápida resolução da falta de oncologistas no hospital de Viseu

O grupo parlamentar do PSD exigiu ao Governo a rápida resolução do problema da falta de oncologistas e de condições físicas condignas para que os utentes possam receber os tratamentos no Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV).

“É incompreensível que se deixem chegar ao limite estas situações”, referem os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Viseu, numa pergunta dirigida à ministra da Saúde.

Na opinião dos sociais-democratas, “trata-se de mais uma afronta e um desrespeito do Governo para com os utentes do CHTV e para com o interior do país”.

Os deputados António Leitão Amaro, Pedro Alves, Inês Domingos, António Lima Costa e Isaura Pedro admitem que “é normal haver dinâmicas que obrigam a alterações na gestão das instituições”.

No entanto, não compreendem “que o conselho de administração e o Governo não respondam com a rapidez e a eficácia que estas situações impõem”.

Os deputados do PSD dizem que, “a criação do centro oncológico é a resposta para os constrangimentos” e, por isso, perguntam ao Governo “como e quando vai ser feito e qual a fonte de financiamento prevista pelo Governo para a sua concretização”.

Na terça-feira, em comunicado conjunto, o Sindicato dos Médicos da Zona Centro, o Sindicato Independente dos Médicos e a secção regional do Centro da Ordem dos Médicos referiram que a situação atingiu “o ponto de rutura e os colegas oncologistas assumem a incapacidade de garantir a consulta e tratamentos de quimioterapia para novos doentes”.

Em comunicado, o conselho de administração do CHTV esclareceu que “tem vindo a ponderar, e a executar, medidas com vista a ultrapassar a carência de profissionais da área da oncologia, minimizando eventuais transtornos para os doentes”.

“Recentemente e de forma imediata, foi possível proceder à contratação de um especialista em regime de prestação de serviços e assegurar a continuidade da colaboração de uma médica oncologista até final do ano, antevendo-se, desde já, a possibilidade de contratação futura”.

 

Pode ver também

14ª edição: os números por detrás do maior Caramulo Motorfestital de Sempre

Todos os anos o Caramulo Motorfestival arrasta cerca de 40 mil pessoas, durante três dias, …

Comente este artigo