Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputados do PSD reuniram com direção da AIRV

Deputados do PSD reuniram com direção da AIRV

Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, reuniram ontem com a direção da Associação Empresarial da Região de Viseu.

O partido partilhou 222 propostas para um Programa Nacional de Reformas. Na reunião foi salientada a importância das medidas no âmbito da Capitalização das empresas e diversificação das suas fontes de financiamento e da Qualificação dos portugueses, como motores fundamentais de desenvolvimento para os territórios de baixa densidade como é o caso do Distrito de Viseu.

Os membros da direção transmitiram aos deputados uma série de preocupações e anseios dos empresários da Região de Viseu. Foi realçada a necessidade de compreender o modo de funcionamento da direção de finanças do distrito de Viseu. Com efeito, esta direção aparenta ter uma interpretação própria da legislação fiscal, significativamente mais estrita do que a das restantes direções distritais, o que tem resultado na deslocação da sede fiscal de várias empresas para outros distritos. Esta situação, que seria preocupante em qualquer outro distrito, torna-se especialmente pertinente num distrito do interior, que tem procurado ativamente combater a desertificação.

Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, consideram que o Estado deve estar na primeira linha de apoio às pessoas e às empresas e que não pode ser uma força de bloqueio. É nesse sentido que estão a preparar uma pergunta ao Governo, para elucidar esta questão.

Outras preocupações transmitidas referem-se à fragilidade do crescimento económico no primeiro trimestre, em particular a queda abrupta do investimento; às dificuldades de capitalização das empresas e do acesso ao financiamento bancário; ao aumento dos custos de contexto com destaque para o alargamento do pagamento das portagens à totalidade das ex-scuts, afetando assim as deslocações locais, e para o aumento do imposto sobre os produtos petrolíferos; à reduzida representação do distrito em projetos no âmbito do programa Portugal 2020.

 

Pode ver também

O Herói do IP3 na noite dos incêndios é de São João da Pesqueira

Eduardo Botto, natural de São João da Pesqueira, é considerado o herói do IP3. Enfrentou …

Comente este artigo