Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputada do PS Viseu “Tudo o que o governo tem feito na prevenção dos incêndios”

Deputada do PS Viseu “Tudo o que o governo tem feito na prevenção dos incêndios”

“Nunca antes se fez tanto em matéria de prevenção. Tudo o que o Governo tem feito relativamente aos incêndios florestais vai ao encontro das propostas das comissões técnicas independentes”, destacou a deputada do PS Lúcia Araújo Silva, durante o debate sobre a floresta, no Parlamento.

Lúcia Araújo Silva revelou também que “estão em constituição 79 equipas de intervenção permanente nas associações humanitárias de bombeiros, e, na sequência do acordo firmado com a Liga dos Bombeiros, serão posteriormente criadas 40 novas equipas de intervenção permanente, que contarão com mais de 300 novos bombeiros, contribuindo assim para a melhoria na prestação de socorro e para a criação de emprego”.

Lúcia Araújo Silva lembrou ainda que grande parte da população afetada é idosa, e por isso pode ter dificuldades no acesso às plataformas digitais. Deste modo, “torna-se necessário que se criem formas alternativas, nomeadamente em parceria com as autarquias e outras estruturas locais, de modo a permitir o acesso de todos a esta informação relevante”.

O investimento na prevenção aos incêndios para 2018 é superior a 23 milhões de euros no equipamento do GIPS e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) da GNR, da ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil) e corpos de bombeiros, que contam também com um total de 244 novas viaturas.

 

Pode ver também

Produção de cereja atrasada três semana

A colheita de cereja no norte do distrito de Viseu está atrasada cerca de três …

Comente este artigo