Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Deputada do PS Viseu “Tudo o que o governo tem feito na prevenção dos incêndios”

Deputada do PS Viseu “Tudo o que o governo tem feito na prevenção dos incêndios”

“Nunca antes se fez tanto em matéria de prevenção. Tudo o que o Governo tem feito relativamente aos incêndios florestais vai ao encontro das propostas das comissões técnicas independentes”, destacou a deputada do PS Lúcia Araújo Silva, durante o debate sobre a floresta, no Parlamento.

Lúcia Araújo Silva revelou também que “estão em constituição 79 equipas de intervenção permanente nas associações humanitárias de bombeiros, e, na sequência do acordo firmado com a Liga dos Bombeiros, serão posteriormente criadas 40 novas equipas de intervenção permanente, que contarão com mais de 300 novos bombeiros, contribuindo assim para a melhoria na prestação de socorro e para a criação de emprego”.

Lúcia Araújo Silva lembrou ainda que grande parte da população afetada é idosa, e por isso pode ter dificuldades no acesso às plataformas digitais. Deste modo, “torna-se necessário que se criem formas alternativas, nomeadamente em parceria com as autarquias e outras estruturas locais, de modo a permitir o acesso de todos a esta informação relevante”.

O investimento na prevenção aos incêndios para 2018 é superior a 23 milhões de euros no equipamento do GIPS e do SEPNA (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente) da GNR, da ANPC (Autoridade Nacional de Proteção Civil) e corpos de bombeiros, que contam também com um total de 244 novas viaturas.

 

Pode ver também

Inaugurado há um mês Pavilhão Municipal de Mangualde “mete” água

As obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Mangualde, foram inauguradas no passado dia 19 …

Comente este artigo