Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Depois de várias ocorrências e queixas Viseu reforça patrulhamento da PSP

Depois de várias ocorrências e queixas Viseu reforça patrulhamento da PSP

O Presidente da Câmara apresentou medidas de reforço de segurança no Centro Histórico da cidade, na sequência de ocorrências e queixas recebidas.

Assim, e de forma a garantir o reforço do patrulhamento policial do Centro Histórico, a Câmara irá contratar o serviço gratificado da Polícia de Segurança Pública, permitindo colocar no terreno uma equipa de agentes que assegurará a vigilância de segunda-feira a sábado, entre as 22H e as 2H da manhã, e aos domingos, entre as 20H e as 24H.

Este reforço terá um custo mensal de 3000 EUR ao Município.

“O Município está, mais uma vez, a substituir-se ao Estado Central neste papel de segurança pública, ao suportar o custo de um reforço de patrulhamento”, afirma Almeida Henriques. “A segurança dos cidadãos está em primeiro lugar, mas é uma resposta temporária à necessidade já diagnosticada de reforço de meios e efetivos da Polícia de Segurança Pública na cidade, razão que me fez já solicitar uma audiência com a Senhor Ministra da Administração Interna”, esclarece o autarca.

Este policiamento adicional, iniciado no dia de ontem, acresce ao patrulhamento já existente no Centro Histórico que inclui uma patrulha regular das 8H às 20H, 7 dias por semana, e o decorrente do Contrato Local de Segurança firmado com o Município, com ação entre as 18H e as 24H de segunda a sexta-feira, e uma equipa de intervenção rápida de quinta-feira a sábado das 20H às 4H da manhã.

Em curso está também o projeto conducente à instalação de câmaras de vídeo vigilância no Centro Histórico, ligadas à PSP. A primeira fase deverá abranger 17 zonas da cidade, a maior parte das quais no Centro Histórico e na envolvente do Rossio.

Por outro lado, a Câmara Municipal tem também em curso uma revisão das condições de iluminação no Centro Histórico. Foram detetadas anomalias em 39 candeeiros/projetores de iluminação pública, dos quais grande parte já foram corrigidos, prevendo-se até ao final da semana a correção da totalidade das anomalias.

Foram também identificados locais pontuais onde se promoverá o reforço da iluminação, nomeadamente na Rua dos Loureiros, Rua do Gonçalinho e Rua Nossa Senhora da Boa Morte.

 

 

Pode ver também

Autarca de Sátão reuniu com Ministra da Justiça

Já depois de ter tomado posse como presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos, reuniu …

Comente este artigo