Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Depois da polémica… receitas jogo Tondela/Belenenses revertem para conta solidária

Depois da polémica… receitas jogo Tondela/Belenenses revertem para conta solidária

O Tondela veio acusar os responsáveis do Belenenses de “falta de solidariedade, sensibilidade e bom senso” por se recusarem a adiar o jogo entre as duas equipas no domingo.

A equipa tondelense argumentou o pedido de adio com a “má qualidade do ar, que afetou de forma determinante os trabalhos da sua equipa profissional” e pelo facto de a tragédia dos incêndios e drama social em que Tondela e o distrito de Viseu se viram mergulhados não reunir as condições necessárias para a sua realização uma vez que se “perderam vidas, casas, fábricas, oficinas, lojas, carros e o concelho está pintado de negro”.

Apesar de Liga Portuguesa de Futebol ter encarado com “todo o acolhimento e sensibilidade” o pedido de alteração de data, o Belenenses “recusou liminarmente adiar o encontro para datas que se encontram livres no calendário das duas sociedades, impondo-nos uma única proposta no mínimo afrontosa de realizar o encontro 48 horas depois”, afirma o clube tondelense. Uma postura que para o Tondela revela “uma desfeita” e “falta de bom senso” dos responsáveis do Belenenses.

Tondela decidiu depois disso cortar todas as relações institucionais com o clube pela “horrível e tremenda falta de carácter” do Belenenses por não entenderem que os incêndios de domingo afetaram “direta e indiretamente atletas, treinadores e diretores” do clube.

O Belenenses respondeu à acusação dizendo que o comunicado de Tondela é  ” ignóbil, mentiroso e moralmente abjeto”. Acusou o clube tondelense de alegar os “condicionamentos que a poluição atmosférica impunha para a preparação desportiva do Tondela”, para cumprir objetivos do “foro desportivo” e entende que “o Tondela mente, contrariando as razões que apresentou, que eram unicamente do foro desportivo”, e que “volta a mentir, desta vez por omissão, ao não mencionar que havia aceitado e assinado um acordo para o jogo se realizar na segunda-feira, dia 23 de outubro”.

Tondela e Belenenses defrontam-se assim, este domingo, pelas 16 horas, na nona jornada da I Liga.

Contudo, o Tondela afiram que as receitas do jogo vão reverter para uma conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios. “Que consigamos tirar deste jogo pelo menos algo de proveitoso para os que mais precisam! Faça o seu donativo na conta “Reabilitar Tondela”!”, defenderam os “auriverdes”.

O clube reporta-se à iniciativa do Município de Tondela, que decidiu criar uma conta solidária [REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97], especificamente para recolha de donativos visando o apoio à recuperação das habitações prioritárias.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo