Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / DECIF com 740 operacionais neste 2016
FB_IMG_1461397321287

DECIF com 740 operacionais neste 2016

Foi apresentado em Nelas o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais no distrito de Viseu que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes o Presidente da ANPC, General Grave Pereira, o Comandante Operacional Nacional da ANPC, José Manuel Moura e o Coordenador Distrital de Operações e Socorro, Tenente Coronel Lúcio Campos.

Na apresentação e após uma introdução acerca do concelho de Nelas feita pelo presidente da autarquia Borges da Silva, o Tenente Coronel Lúcio Campos destacou  que no distrito de Viseu o número de ocorrências de incêndios florestais tem diminuído e que o sucesso no combate aos incêndios florestais pode estar na prontidão dos meios sobretudo no ataque inicial e na organização do teatro de operações.

O Tenente Coronel Lúcio Campos sublinhou que ao longo do ano, mas sobretudo na fase Charlie estarão 740 operacionais distribuídos por 125 equipas, apoiados por 160 veículos e 6 meios aéreos.

O Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes referiu que o governo estará sempre empenhado no combate aos incêndios florestais.

O DECIF 2016 atuará ao longo deste 2016 com destaque para o período de 15 de maio a 1 de outubro, sendo que a fase critica será a fase Charlie ao longo do mês de agosto.

 

Pode ver também

Capacetes

Fábrica italiana de capacetes instala-se em Nelas

A empresa Nelmec-Industria e Mecânica de Precisão, Unipessoal Lda. do empresário Guido Zoccki, uma fábrica …

Comente este artigo