Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / DECIF com 740 operacionais neste 2016

DECIF com 740 operacionais neste 2016

Foi apresentado em Nelas o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais no distrito de Viseu que contou com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes o Presidente da ANPC, General Grave Pereira, o Comandante Operacional Nacional da ANPC, José Manuel Moura e o Coordenador Distrital de Operações e Socorro, Tenente Coronel Lúcio Campos.

Na apresentação e após uma introdução acerca do concelho de Nelas feita pelo presidente da autarquia Borges da Silva, o Tenente Coronel Lúcio Campos destacou  que no distrito de Viseu o número de ocorrências de incêndios florestais tem diminuído e que o sucesso no combate aos incêndios florestais pode estar na prontidão dos meios sobretudo no ataque inicial e na organização do teatro de operações.

O Tenente Coronel Lúcio Campos sublinhou que ao longo do ano, mas sobretudo na fase Charlie estarão 740 operacionais distribuídos por 125 equipas, apoiados por 160 veículos e 6 meios aéreos.

O Secretário de Estado da Administração Interna Jorge Gomes referiu que o governo estará sempre empenhado no combate aos incêndios florestais.

O DECIF 2016 atuará ao longo deste 2016 com destaque para o período de 15 de maio a 1 de outubro, sendo que a fase critica será a fase Charlie ao longo do mês de agosto.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo