Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CUF Viseu será um dos 4 centros portugueses certificados para formar anestesistas

CUF Viseu será um dos 4 centros portugueses certificados para formar anestesistas

O Hospital CUF Viseu será  um dos quatro centros portugueses (o único da região Centro e Sul e o único em hospitais privados) certificados pela European Society of Anaesthesiology (ESA) para o acolher o exame OLA – Online Assessment, um exame de preparação que precede a obtenção do Diploma Europeu de Anestesiologia e Cuidados Intensivos (EDAIC- European Diploma in Anaesthesiology and Intensive Care), uma espécie de “passaporte internacional” que reconhece o alto nível de conhecimento científico em Anestesiologia e em Cuidados Intensivos.

A atribuição é uma das mais importantes certificações da ESA ao nível formativo.

Para aceder a este “passaporte internacional” os médicos anestesiologistas têm de realizar exames teóricos e práticos, sendo este pré-teste online, uma oportunidade de aferir do nível de preparação para obtenção do diploma. O OLA realiza-se apenas uma vez por ano, simultaneamente em vários centros de todo o mundo, certificados e reconhecidos pela entidade científica. Em 2018, haverá  apenas 4 centros autorizados em Portugal: Braga, Porto, Funchal e um apenas em hospitais privados: o Hospital CUF Viseu.

Vítor Pinho Oliveira, coordenador de Anestesiologia do Hospital CUF Viseu explica que esta certificação exige a apresentação de “condições técnicas e físicas específicas, com a existência de um Corpo Clínico especializado e denota a importância dedicada à formação médica contínua”. O OLA será realizado em abril e poderá ser feito no Hospital CUF Viseu, por médicos anestesiologistas de qualquer parte do mundo. O coordenador de Anestesiologia não tem dúvidas: “O Hospital CUF Viseu só alcançou este reconhecimento porque demonstrou sensibilidade para a importância da formação, capacidade de  organização e diferenciação perante outras unidades de saúde”.

 

Pode ver também

Posto de Turismo e Museu Terras de Besteiros unidos em prole do turismo e da cultura

O Posto de Turismo, que nos últimos anos vinha funcionando num edifício no Largo Anselmo …

Comente este artigo