Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cristiano Pereira vence prata no Mundial de Atletismo Adaptado
Fotografia de: SAPO Desporto

Cristiano Pereira vence prata no Mundial de Atletismo Adaptado

Cristiano Pereira, da equipa da Casa do Povo de Mangualde e natural da Lapa do Lobo, sagrou-se vice-campeão mundial no Campeonato  de Atletismo IPC deste ano.

No Estádio Olímpico de Londres, a vitória aconteceu nos 1500 metros na categoria T20 e com novo record pessoal. 3 minutos, 55 segundos e 39 milésimos.

Em declarações à AliveFm; João Amaral, treinador do atleta e com ele em Inglaterra, está mais do que feliz com a medalha de prata conseguida. Para ele é o culminar de um trabalho árduo.

Um norte-americano roubou-lhe o primeiro lugar por cerca de 2 segundos e 34 milésimos. Para João Amaral… apesar disso, foi uma prova “perfeita”.

O treinador não poupa elogios a Cristiano Pereira e lamenta a falta de interesse da terra pela modalidade e pelo atleta.

João Soares está crente que, para Portugal e para Mangualde, Cristiano Pereira nas provas de Domingo ainda vai levar outra medalha. À sombra desta vencida é que não ficam.

Portugal está a participar no Campeonato Mundial de Atletismo IPC 2017 com uma delegação que integra 18 atletas, num total de 40 pessoas, liderada por Luís Figueiredo, Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo e do Comité Paralímpico de Portugal. O campeonato está a acontecer em Londres até ao dia 23 de julho.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

 

Pode ver também

Câmara de Nelas agradece mas apela ao terminar de doações

A autarquia de Nelas pediu que se suspendesse as doações feitas na sequência dos incêndios …

Comente este artigo