Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Covid-19: Câmara de Santa Comba Dão criou dois polos para acolher idosos

Covid-19: Câmara de Santa Comba Dão criou dois polos para acolher idosos

O município de Santa Comba Dão criou dois polos para receber utentes de lares de idosos, caso seja necessário evacuar estes equipamentos devido ao novo coronavírus.

Os polos de acolhimento vão funcionar em dois equipamentos escolares do concelho, que estão a ser equipados e organizados pelos serviços municipais de proteção civil, com a instalação de 52 camas e outras estruturas necessárias para eventuais situações de isolamento.

Esta medida – tomada pelo presidente da Câmara, Leonel Gouveia, enquanto diretor do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil – visa apoiar os planos de contingências dos lares e residências para idosos do concelho.

“As camas disponibilizadas poderão vir a ser requisitadas para outros fins, de acordo com orientações e diretivas das autoridades de saúde”, refere o autarca.

Segundo o município, foram ainda afetados “80 colchões para suporte a eventuais cenários em que seja necessário prestar auxílio às populações e para apoiar, logisticamente, grupos de operacionais, equipas e brigadas, que operem no quadro da proteção civil”.

 

Pode ver também

Poluição do Rio Paiva – José Morgado – Presidente do Município de Vila Nova de Paiva respondeu.

Depois de terem vindo a público, nas redes sociais, fotos que davam conta de eventuais …

Comente este artigo