Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

O PCP está  preocupado com a população de Lapa do Lobo, em Nelas, devido ao corte dos horários dos comboios regionais com destino e regresso a Coimbra.

João Abreu, coordenador distrital do PCP, defende que os horários agora praticados não servem os interesses da população. Para o coordenador deve ser reposto o horário das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário.

O PCP critica sem receio os Comboios de Portugal dizendo que se trata de uma decisão desadequada  e sem explicação. João Abreu condena ainda a falta de responsabilidade e de serviço público demonstrado pela companhia.

A Concelhia de Nelas do PCP pede ao grupo parlamentar que questione o Governo sobre o assunto e mantém-se à espera de alterações.

João Abreu lembra ainda que este é um momento  de grandes dificuldades económicas e sociais que afectam particularmente a população rural, em que o incentivo ao transporte público deveria ser estimulado para o combate à desertificação do interior.

Até agora a população reuniu cerca de 500 assinaturas para o abaixo-assinado em defesa da reposição dos horários de paragem do comboio regional.

 

Pode ver também

Valor da fatura das Águas de Viseu aumenta em março de 2020

Os clientes dos serviços municipalizados Águas de Viseu vão, a partir de março, sentir um …

Comente este artigo