Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Confirmado: Tribunal de Sátão mantém competências

Confirmado: Tribunal de Sátão mantém competências

Após pedido de audiência em setembro do ano passado e reforçado no mês de novembro à Ministra da Justiça por parte dos autarcas de Sátão e Vila Nova de Paiva, Francisca Van Dunem, remeteu a audiência para o diretor geral da Justiça.

Em cima da mesa estava apurar quais as competências a atribuir ao Tribunal de Sátão, após a confirmação do regresso dos processos judiciais de Penalva do Castelo para a comarca de Mangualde.

Os autarcas de Sátão e Vila Nova de Paiva, pretendiam que os processos de famílias e menores julgados em Viseu, transitassem para o Tribunal de Sátão, a proposta foi recusada pelo diretor geral da Justiça, como salientou à Alive Fm Paulo Santos, autarca de Sátão

Os autarcas de Sátão e Vila Nova de Paiva, tiveram no entanto a garantia de que o Tribunal de Sátão, irá continuar com as mesmas competências, mesmo após as transferências dos processos de Penalva do Castelo para Mangualde.

Apesar da proposta dos autarcas de Sátão e Vila Nova de Paiva não ter sido aceite, Paulo Santos e José Morgado, estão agora mais descansados com a confirmação de que o Tribunal de Sátão vai continuar com as atuais competências.

Paulo Santos, garante ainda que as atuais condições do Tribunal de Sátão são boas, apesar de o autarca reconhecer que não são as ideais.

Após reunião com diretor geral da Justiça, os autarcas de Sátão e Vila Nova de Paiva têm agora a garantia que o Tribunal de Sátão vai manter as atuais competências, após confirmação do regresso dos processos de Penalva do Castelo para a comarca de Mangualde.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: exposição de banda desenhada com uma história original sobre o hino português

A Feira de São Mateus, Viseu, inaugurar no domingo uma exposição de banda desenhada com …

Comente este artigo