Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cónego Arménio Ferreira provedor social de Viseu.
transferir (1)

Cónego Arménio Ferreira provedor social de Viseu.

O cónego da Sé de Viseu e diretor do Lar/Escola de Santo António será “a voz dos munícipes com deficiência no concelho”, disse aos jornalistas o presidente da autarquia, Almeida Henriques.

Segundo o autarca, o novo provedor “terá a missão de defender os direitos destas pessoas” no que respeita às questões de acessibilidade e inclusão, aconselhando o executivo na adoção de boas práticas.

“Será um interlocutor entre a sociedade, no domínio social e no domínio do cidadão com deficiência, e a própria autarquia. Isto denota bem a importância que damos a esta matéria”, frisou.

O provedor terá um espaço no edifício do antigo Governo Civil de Viseu onde poderá receber pessoas.

Almeida Henriques disse que hoje o executivo dedicou boa parte da reunião às pessoas com deficiência, no âmbito de uma prioridade que tem estabelecida e que vai “desde o apoio a instituições” até à forma como foi introduzido “no regulamento do apoio ao desporto a questão do desporto inclusivo”.

Neste âmbito, e aproveitando a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, durante a reunião foi aprovado um conjunto de apoios a instituições sociais do concelho.

O autarca social-democrata exemplificou com o financiamento da aquisição de uma plataforma elevatória para a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu, com o objetivo de permitir a acessibilidade de utentes com mobilidade reduzida à prática de equitação com fins terapêuticos.

Foram também aprovados apoios para as Obras Sociais da Câmara, a Associação de Paralisia Cerebral de Viseu e a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

Almeida Henriques considerou que “este esforço que o município de Viseu tem vindo a fazer no âmbito da integração da pessoa com deficiência deveria ser mais correspondido” por parte do Estado central.

Fonte / Lusa

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo