Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / concurso para a requalificação do IP3 lançado esta segunda-feira

concurso para a requalificação do IP3 lançado esta segunda-feira

O troço entre os nós de Penacova e da Lagoa Azul , o mais degradado do IP3 (entre Coimbra e Viseu), vai entrar em obras no primeiro semestre do próximo ano.

O concurso para a requalificação daquele troço é lançado esta segunda-feira em Penacova, numa cerimónia que conta com a presença do primeiro-ministro.

A degradação da via e os níveis de sinistralidade levaram a que este seja o primeiro troço a ser intervencionado no âmbito de uma operação de requalificação que abrange todo o IP3 e que se prolonga até 2022.

O concurso lançado esta segunda-feira prevê a reabilitação de todo o pavimento, intervenções nos taludes, a reposição da sinalização e a duplicação das vias, sempre que for possível.

Só cerca de 3% do traçado (pontes e margens da Aguieira) manterá uma via em cada sentido.

A intervenção está orçada em 15 milhões de euros , o que significa que a recuperação de cada quilómetro custará um pouco mais de um milhão.

Esta segunda-feira são também lançados os concursos para a duplicação de vias nos troços entre Souselas e o Nó de Penacova e a Lagoa Azul e Viseu. Quando a obra terminar terão sido gastos 134 milhões de euros e ganhos 22 minutos entre Coimbra/Viseu, segundo as contas do Governo.

 

Pode ver também

Queda de neve encerra acessos ao maciço central da Serra da Estrela

Estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje encerradas devido à …

Comente este artigo