Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / concurso para a requalificação do IP3 lançado esta segunda-feira

concurso para a requalificação do IP3 lançado esta segunda-feira

O troço entre os nós de Penacova e da Lagoa Azul , o mais degradado do IP3 (entre Coimbra e Viseu), vai entrar em obras no primeiro semestre do próximo ano.

O concurso para a requalificação daquele troço é lançado esta segunda-feira em Penacova, numa cerimónia que conta com a presença do primeiro-ministro.

A degradação da via e os níveis de sinistralidade levaram a que este seja o primeiro troço a ser intervencionado no âmbito de uma operação de requalificação que abrange todo o IP3 e que se prolonga até 2022.

O concurso lançado esta segunda-feira prevê a reabilitação de todo o pavimento, intervenções nos taludes, a reposição da sinalização e a duplicação das vias, sempre que for possível.

Só cerca de 3% do traçado (pontes e margens da Aguieira) manterá uma via em cada sentido.

A intervenção está orçada em 15 milhões de euros , o que significa que a recuperação de cada quilómetro custará um pouco mais de um milhão.

Esta segunda-feira são também lançados os concursos para a duplicação de vias nos troços entre Souselas e o Nó de Penacova e a Lagoa Azul e Viseu. Quando a obra terminar terão sido gastos 134 milhões de euros e ganhos 22 minutos entre Coimbra/Viseu, segundo as contas do Governo.

 

Pode ver também

Sátão na 2ª posição a nível do distrito de Viseu com menor indicie de dívida

No “Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses” que monitoriza a eficiência do uso dos recursos públicos …

Comente este artigo