Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comunicado anónimo insulta mas obtém resposta

Comunicado anónimo insulta mas obtém resposta

A redacção da Rádio Alive FM recebeu um comunicado, anónimo onde se identificam como “um grupo de cidadãos do concelho de Carregal do Sal”, onde publicamente fazem duras críticas à situação do Centro de Saúde da localidade nomeando o Director Executivo Luís Botelho, do Agrupamento de Centros de Saúde Dão –Lafões, como o principal responsável.

Com o título “Ao Cuidado de Alguém… que queira cuidar de nós!” reclamam da total degradação e abandono do Centro de Saúde de Carregal do Sal.

Alegam que haja profissionais insuficientes para prestar cuidados com um mínimo de qualidade e que as filas de espera aumentam de dia para dia com “os poucos médicos para uma população a rondar os onze mil cidadãos”.

Contactado pela AliveFm e confrontado com o comunicado, o Director Luís Botelho explicou que o Centro de Saúde tem a equipa dentro das normas definidas com 6 médicos, 6 enfermeiros e 5 assistentes técnicos .

No comunicado o grupo de pessoas queixa-se da falta de presença de uma médica da especialidade de estomatologia… que não trabalha há seis meses por uma “razão simples – a cadeira está avariada”.

Luís Botelho diz que se trata de uma cadeira para os utentes na área da Medicina Dentária, que ronda os 20 mil euros, e que não tem competência para fazer tal aquisição.

“A imagem exterior é de completo abandono, lixo e incúria a montes… parece uma casa desabitada e sem nada para dar. A falta de material é uma constante e a frustração dos profissionais abnegados é bem notória” pode ler-se no e-mail. O Director Executivo explica que para mudar a situação é preciso uma autorização e está condicionada à disponibilidade orçamental da ARS Centro. No entanto, ao contrário do que é alegado já muitas obras foram feitas.

Quanto às críticas pessoais recebidas de “nada fazer nem nada resolver” ou “tratar-se de um senhor com um comportamento estranho que foge dos funcionários, que se esconde de tudo e de todos, que se fecha no gabinete a fumar desalmadamente e a ouvir música aos berros…” – Luís Botelho ironiza tamanha mentira.

Resposta do Director Executivo Luís Botelho, do Agrupamento de Centros de Saúde Dão –Lafões, quanto ao comunicado anónimo recebido esta manhã na Alive FM.

Comunicado completo:

” Ao Cuidado de Alguém… que queira cuidar de nós!

Um grupo de cidadãos do concelho de Carregal do Sal, vem publicamente, expressar o que lhe vai na alma, face à total degradação e abandono do seu Centro de Saúde.

Os poucos profissionais que ali laboram, insuficientes para prestar cuidados com um mínimo de qualidade, de tudo fazem para o conseguir, mas:

Os médicos são poucos para uma população a rondar os onze mil cidadãos; As filas de espera para uma consulta são a realidade, e se até aqui, ir à meia noite para a porta do Centro de Saúde era uma opção, com o aproximar da invernia tal é confrangedor.

Gritante é a presença de uma médica da especialidade de estomatologia, que vai para mais de seis meses que não trabalha. Razão simples – a cadeira está avariada.

A imagem exterior é de completo abandono, lixo e incúria a montes… parece uma casa desabitada e sem nada para dar.

A falta de material é uma constante e a frustração dos profissionais abnegados é bem notória.

E o responsável da situação, onde está, onde anda, que nada faz nada resolve. Pois é, o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Dão -Lafões, nomeado até 27 de julho de 2017, é o licenciado Luís Manuel Chaves Soveral Botelho, que foi justamente nomeado, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada.

Este é o um senhor de comportamento estranho, que foge dos funcionários, que não fala sequer à maioria deles, que se esconde de tudo e de todos, que se fecha no gabinete a fumar desalmadamente e a ouvir música aos berros…

Enquanto isto, nós por aqui no concelho, sem alternativa, vamos clamando a Santa Barbara, um raio providencial.”

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo