Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão assinala 10 anos

Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão assinala 10 anos

Sob o lema “cuidar e proteger ajuda-nos a crescer”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sátão, que está a assinalar 10 de existência,

Para assinalar a data a CPCJ de Sátão vai desenvolver durante o mês de abril, o mês da prevenção dos maus tratos na infância, um vasto conjunto de iniciativas, em Sátão.

O programa engloba diversas iniciativas nas áreas da formação, do cinema e da caminhada.

No dia 11 de abril (quarta-feira) terá lugar, às 16h00 no cineteatro municipal de Sátão, uma ação de formação subordinada ao tema “A promoção dos direitos e a proteção de crianças e jovens: o papel dos estabelecimentos de educação e ensino” em que o público-alvo são os professores e educadores do Agrupamento de Escolas de Sátão.

Já no dia 13 de abril, às 21h, no cineteatro, será a vez da projeção do filme “3096 dias de cativeiro”, um drama/policial, com a duração de 110 minutos, para maiores de 16 anos.

A 15 de abril, a partir das 9h, está agendada uma caminhada de 7 km, com início junto à câmara municipal, designada “10 anos de mãos dadas a prevenir e a proteger”, solicitando-se que os presentes se vistam de azul e oferecendo-se, durante a caminhada, água e fruta. Serão promovidas atividades para as crianças com mais de 5 anos.

Finalmente, a 25 de abril, será exibido, às 15h30h, o filme “O quarto de Jack”, com a duração de 118 minutos, para maiores de 14 anos.

Estas iniciativas contam com o apoio da câmara municipal de Sátão.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo