Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Começa hoje o Rally Aguiar da Beira/Sernancelhe
Imagem de: www.ralisonline.net
Imagem de: www.ralisonline.net

Começa hoje o Rally Aguiar da Beira/Sernancelhe

Começa hoje a 5ª edição do Rally Aguiar da Beira/ Sernancelhe.

Numa iniciativa dos municípios de Aguiar da Beira e Sernancelhe e com a organização a cargo do Clube Automóvel da Marinha Grande vai, dia 22 e 23 de Julho, para a estrada a quinta edição do Rali Aguiar da Beira /Sernancelhe.

Depois de no ano passado a prova ter tido como sede o Concelho de Sernancelhe, em 2016 a estrutura organizativa passa para Aguiar da Beira, numa prova do bom espírito colaborativo entre os municípios na promoção do desporto e ralis nesta região do país.

Para sábado estão agendados 8 PEC’s, distribuídas por três passagens pelos troços de Sernancelhe e Aguiar da Beira/Coruche a que se soma uma dupla passagem por Penaverde/Dornelas, sendo que este último troço é uma novidade no evento.

Poderá acompanhar todas as incidências da prova na Página Oficial do Evento no facebook sendo que, para tal, basta efectuar uma pesquisa por Rali Aguiar da Beira / Sernancelhe nesta rede social.

O Rally permite que os dois concelhos possam dar a conhecer o território através do alojamento, da gastronomia e da paisagem.

Organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande em parceria com os municípios de Aguiar da Beira e Sernancelhe a prova conta com uma prova super especial esta noite em Aguiar da Beira e 8 provas especiais a decorrer nos dois concelhos.

Em declarações à Alive FM, Armando Mateus, vereador da Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Sernancelhe destacou que é uma mais valia para a prova a parceria com o Clube Automóvel da Marinha Grande.

O vereador da Cultura e Desporto da autarquia de Sernancelhe garantiu que o concelho irá mostrar aquilo que tem de melhor.

A prova, pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK, Campeonato Nacional de Ralis GT, Campeonato Nacional Iniciados de Ralis e Challenge DS3 R1 irá contar com várias novidades, começando logo pela Super-Especial noturna, às 20h00, disputada em Aguiar da Beira e que contará com um formato totalmente novo.

As inscrições decorrem neste momento a bom ritmo e espera-se um número de inscritos interessante e com pilotos e viaturas que prometem muita animação. Em 2015, a vitória neste evento sorriu ao antigo tricampeão Nacional, Fernando Peres que ao volante de um Mitsubishi Lancer EVO VIII bateu André Cabeças por 14.4 segundos. O Rali ficou ainda marcado pelo triunfo de Ricardo Roda entre os Citroen DS3 R1, vitória esta que lhe deu o título de Campeão na primeira edição Challenge.

 

 

Pode ver também

hospital

Festival de Jazz de Viseu passou pela Pediatria do Hospital São Teotónio

“Gostávamos muito de levar o Festival de Jazz de Viseu à Pediatria!”. Foi esta a …

Comente este artigo