Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comboio regional volta a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo em Nelas

Comboio regional volta a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo em Nelas

Após dois anos de luta a CP retomou a paragem do comboio regional no apeadeiro da Lapa do Lobo concelho de Nelas, nos horários propostos pela população.

O comboio estava suprimido há cerca de 6 anos, a Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, chegou a fazer um abaixo-assinado em 2016.

Fernando Carreira da Comissão de Utentes diz que foram várias as reuniões com as entidades responsáveis, onde sempre foi manifestada a intenção da população em que o comboio voltasse a parrar na Lapa do Lobo.

O comboio regional que faz a ligação Coimbra – Guarda, no apeadeiro da Lapa do Lobo, salienta Fernando Carreira sempre foi muito utilizado pela população.

A CP sempre invocou os poucos utilizadores do apeadeiro para suprimir a paragem na Lapa do Lobo, que a Comissão de utentes justifica com um problema estrutural da plataforma de acesso às carruagens.

Com o regresso do comboio, a Comissão de utentes espera agora que a autarquia faça obras na plataforma do apeadeiro, de forma a melhorar o acesso às pessoas com mobilidade reduzida.

O comboio regional voltou a parar no apeadeiro da Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, após seis anos suprimido.

No sentido Guarda – Coimbra o comboio chega ao apeadeiro às 17h44 e sentido inverso às 6h17 da manhã.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo