Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego faz agradecimento público

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego faz agradecimento público

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Lamego decidiu fazer um agradecimento público a todos os Operacionais envolvidos no acidente da fábrica de pirotecnia Egas Sequeira.

João Carvalho refere que o acidente “não deixou ninguém indiferente” e que foi “sem dúvida, um momento trágico de que não há memória”. O comandante fala em “três dias de muito trabalho, onde todos os operacionais envolvidos no Teatro de Operações viveram momentos de muita angústia, stress emocional provocado não só por toda a situação em si, mas também por terem consciência que estavam numa missão que envolvia operações de alto risco”. Tempos e sentimentos que, lamenta ele, “ficarão para sempre na memória de todos”.

João Carvalho agradeceu o empenho e a entrega de todos os Homens que “sem olhar a meios enfrentaram este fatídico dia, não poupando esforços, na tentativa de em encontrar alguém com vida no meio de um cenário desolador que só pelo olhar parecia um cenário de guerra”. Para ele, a Missão de Bombeiro “Vida por Vida” foi assumida do início ao fim sem nunca vergar.

O agradecimento abrange também a comunidade local pela solidariedade dada às famílias das vítimas. Na lista de agradecimentos surgem 15 Corporações de Bombeiros, 3 Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal de Lamego e 11 outras entidades. Enaltecem ainda a postura do Presidente da República e do Secretário de estado da Administração Interna que acompanharam “sempre de perto o evoluir da situação e o planeamento das operações no terreno”.

 

Pode ver também

Sorteio da 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito da AF Viseu

 

Comente este artigo