Home / Notícias / Comandante dos Bombeiros de Sátão “sonha” com “Monumento ao Bombeiro”
Fotografia BV Sátão

Comandante dos Bombeiros de Sátão “sonha” com “Monumento ao Bombeiro”

O comandante do Bombeiros Voluntários de Sátão diz estar preocupado com o despacho que regula o ingresso na carreira do voluntariado que segundo Carlos Sousa, comandante da corporação deve ser revisto porque limita a entrada do bombeiro ao serviço operacional

A corporação dos BV de Sátão necessita de mais equipamentos de proteção individual florestal e de desencarceramento, Carlos Sousa, comandante da corporação fala na necessidade da abertura de candidaturas para dotar os bombeiros de mais e melhores equipamentos.

Carlos Sousa, diz estar preocupado com o incentivo ao voluntariado que segundo o comandante da corporação do BV de Sátão devia estar convertido em lei, para que os bombeiros de norte a sul tenham acesso às mesmas regalias.

Carlos Sousa, pediu ao governo para que reveja os vencimentos das equipas de primeira intervenção, que segundo o comandante da corporação de Sátão já não são atualizados desde 2008.

Carlos Sousa comandante dos BV de Sátão, diz que depois da inauguração das obras de requalificação do quartel, sonha agora com a inauguração de um monumento que reconheça o trabalho dos bombeiros do concelho de Sátão ao longo dos 41 anos de existência.

Carlos Sousa comandante do BV de Sátão, fez vários pedidos ao Secretário de Estado da Proteção Civil Artur Neves, que visitou as obras de remodelação do quartel.

Equipamentos de proteção individual florestal e de desencarceramento, incentivo ao voluntariado, revisão dos vencimentos das equipas de primeira intervenção e monumento que reconheça o trabalho de 41 anos dos bombeiros do concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Mangualde atinge o maior número de bolseiros do ensino superior e aumenta verba em 40%

O Município de Mangualde tem este ano letivo 53 bolseiros do ensino superior, o maior …

Comente este artigo