Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães mantém taxa de IMI de 0,3% e reduz carga fiscal do IRS

Cinfães mantém taxa de IMI de 0,3% e reduz carga fiscal do IRS

O Município de Cinfães vai manter a taxa do IMI para este ano no valor mínimo de 0,3%. O IMI familiar vai também manter-se com deduções crescentes por número de filhos a cargo do agregado familiar. As famílias cinfanenses com filhos vão beneficiar de uma redução que pode ir dos 20 aos 70 euros.

Para além da taxa do IMI se manter no valor mínimo, a câmara vai devolver 2% de IRS aos moradores. Os municípios têm direito, a cada ano, a uma participação variável até 5% do IRS dos sujeitos passivos com domicílio fiscal, mas a câmara decidiu prescindir dessa percentagem e fixou a participação variável de IRS em 3%.

O objetivo, segundo revela a autarquia, é “aliviar a carga fiscal” poupando diretamente as famílias, incentivar a fixação dos cinfanenses e aumentar a qualidade de vida na região.

O autarca Armando Mourisco confessa que estas medidas representam “menos receitas para os cofres do Município”, mas deixa a garantia que “o equilíbrio financeiro e o rigor na gestão das contas da autarquia estão assegurados”.

 

Pode ver também

Bloco de Esquerda preocupado com ferrovia do Douro

O Núcleo de Lamego do Bloco de Esquerda denuncia os constantes atrasos, falhas e sobrelotação …

Comente este artigo