Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães: Contas em dias mostram capacidade para crescer

Cinfães: Contas em dias mostram capacidade para crescer

O relatório de gestão e os documentos de prestação de contas da câmara de Cinfães referentes a 2017, foram aprovados por maioria pelo Executivo Municipal e pela Assembleia Municipal.

Apesar do crescimento das contas nacionais, a conjuntura internacional ainda mostra sinais de desconforto, que acabam por condicionar um crescimento maior do país, o Município de Cinfães apresenta resultados positivos, reforçados pela preocupação no equilíbrio financeiro.

Olhando para alguns números no Concelho, importa salientar que, em 2013, Cinfães tinha 2.274 desempregados, sendo que, em 2017, esse número diminuiu para 1.370, representando uma recuperação de 40%.

De salientar ainda que, o Município atingiu o menor número de dias para pagar, ou seja, 10 dias contra os 25 dias que se registavam em 2014.

A Câmara em virtude do investimento realizado e da regularização de ativos continua a reforçar a sua capacidade de endividamento aproximando-se dos 19 milhões.

O Município continua a apresentar medidas e projetos nas áreas sociais e educacionais, bem como uma programação cultural, associado aos investimentos na mobilidade, economia, turismo e desporto e apesar de uma quebra de receita nas transferências do IMI (Imposto Municipal sobre Imoveis) de perto de 1 milhão de euros, o balanço de tesouraria é positivo com um saldo de 926 mil euros.

O presidente da autarquia destaca que, “apesar de todos os apoios realizados, lembrando o apoio à natalidade, as bolsas de estudo, o arrendamento, o transporte e manuais escolares gratuitos, o IMI mais reduzido permitido por Lei e a redução de 2% no IRS, e os inúmeros investimentos em curso, o saldo do Município é positivo”.

 

Pode ver também

Inaugurado há um mês Pavilhão Municipal de Mangualde “mete” água

As obras de requalificação do Pavilhão Municipal de Mangualde, foram inauguradas no passado dia 19 …

Comente este artigo