Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CIM Viseu Dão Lafões preocupada com alterações climáticas

CIM Viseu Dão Lafões preocupada com alterações climáticas

A CIM Viseu Dão Lafões, preocupada com as alterações climáticas, submeteu duas candidaturas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Uma intitulada “O Futuro é Amanhã – Ações de Comunicação e Sensibilização sobre Alterações Climáticas” e outra com o nome “Produção de Conhecimento sobre Riscos Associados às Alterações Climáticas para a Região Viseu Dão Lafões”.

A candidatura “O Futuro é Amanhã” tem como objetivo a dinamização, o alargamento de atividades, a realização de novas ações de comunicação, divulgação e sensibilização sobre os riscos associados às alterações climáticas que tenham incidência, sobretudo, junto da comunidade escolar de Viseu Dão Lafões.

A candidatura “Produção de Conhecimento sobre Riscos Associados às Alterações Climáticas para a Região Viseu Dão Lafões” preocupa-se na produção de informação, estudos, análises e cartografia sobre os riscos associados às alterações climáticas. Farão parte dos estudos a erosão dos solos, ondas de calor e incêndios florestais, para integrar a referida informação na “Plataforma de Emergência e Proteção Civil Intermunicipal”.

As duas candidaturas pretendem dotar o território de instrumentos e de conhecimento que permitam uma maior sensibilização da problemática das alterações climáticas, ajudando assim a proteção civil a actuar da melhor forma.

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo