Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CIM Viseu Dão Lafões assina protocolo “Tourism Creative Factory”, com o Turismo de Portugal

CIM Viseu Dão Lafões assina protocolo “Tourism Creative Factory”, com o Turismo de Portugal

Viseu Dão Lafões apresentou, na BTL 2018, as características únicas do seu território, que o confirmam como destino turístico de excelência. O Turismo da Natureza, a Gastronomia e os Vinhos destacam esta região do Centro de Portugal.

Rogério Mota Abrantes, presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, faz um balanço positivo das milhares de pessoas que passaram no balcão da CIM: “A maioria das pessoas que visitaram o nosso stand, onde conheceram as qualidades únicas da região, saíram com viagem planeada. Por motivos diferentes: o património, a gastronomia, o enoturismo, a natureza, o termalismo, a saúde e bem-estar e até pela vasta agenda de eventos. É a confirmação de que o trabalho exigente da CIM Viseu Dão Lafões, no âmbito da promoção do território e dos seus eventos âncora, nomeadamente, o Queijo Serra da Estrela à Chef, são o caminho para tornar a região ainda mais atrativa.”

Os visitantes tiveram oportunidade de experienciar o que de melhor existe na região. Foi possível fazer uma mini viagem, virtual, pela Ecopista do Dão, e multi-sensorial, através da enogastronomia da região.

Durante a apresentação da oferta cultural e de eventos, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, destacou a magia da Serra do Caramulo, as aldeias de montanha e o maior evento de desporto automóvel da região (Caramulo Motor festival).
“Se queremos mais visitantes, com mais tempo de permanência, isso não se faz só com um concelho ou um evento, mas com uma estratégia integrada e articulada de toda uma região”.

Um dos pontos altos deste jantar de experiências foi a assinatura do protocolo “Tourism Creative Factory”, com o Turismo de Portugal.

A participação da CIM Viseu Dão Lafões na BTL 2018 foi, desta forma, mais além do que o habitual e convencional programa. “O impacto desta estratégia para a região, com efeitos imediatos, continuará a sentir-se nos próximos tempos”, finaliza Rogério Mota Abrantes.

 

Pode ver também

PSD Nelas preocupado com dívida da autarquia

Em nota de imprensa o PSD de Nelas diz que a Lista divulgada pela Direção …

Comente este artigo