Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Chove no Centro de Saúde de Mangualde

Chove no Centro de Saúde de Mangualde

O deputado do PCP Miguel Tiago visitou várias unidades de saúde no distrito de Viseu e no terreno constatou, degradação progressiva das instalações, dos equipamentos médicos e do material, carência generalizada de pessoal médico, de enfermagem e auxiliar, sobrecarga horária e de serviço dos profissionais da saúde.

João Abreu dirigente do PCP Viseu, diz que é generalizada a insatisfação no distrito de Viseu dos profissionais de saúde.

No Centro de Saúde de Mangualde, os responsáveis que receberam a delegação do PCP, apontaram várias falhas que constam no abaixo-assinado que os funcionários das Unidades Funcionais sediadas no edifício dirigiram ao Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões e à Administração Regional de Saúde Centro.

Os profissionais reclamam a renovação da frota automóvel que permita responder com eficácia ao serviço domiciliário, climatização do edifício e obras na cobertura para acabar com as infiltrações da chuva com salienta João Abreu.

Para o Centro de Saúde de Mangualde o PCP reclama um novo sistema de raio X, permitindo o diagnóstico à distância.

A colocação de mais um médico para responder à necessidade de cobertura dos 1.700 utentes actualmente sem médico de família, foi outras das questões colocadas ao deputado Miguel Tiago.

 

Pode ver também

Carlos Santiago autarca de Sernancelhe nomeado membro suplente do Comité das Regiões

Através da Resolução do Conselho de Ministros, o Governo Português propôs ao Conselho da União …

Comente este artigo