Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Chove no Centro de Saúde de Mangualde

Chove no Centro de Saúde de Mangualde

O deputado do PCP Miguel Tiago visitou várias unidades de saúde no distrito de Viseu e no terreno constatou, degradação progressiva das instalações, dos equipamentos médicos e do material, carência generalizada de pessoal médico, de enfermagem e auxiliar, sobrecarga horária e de serviço dos profissionais da saúde.

João Abreu dirigente do PCP Viseu, diz que é generalizada a insatisfação no distrito de Viseu dos profissionais de saúde.

No Centro de Saúde de Mangualde, os responsáveis que receberam a delegação do PCP, apontaram várias falhas que constam no abaixo-assinado que os funcionários das Unidades Funcionais sediadas no edifício dirigiram ao Agrupamento de Centros de Saúde Dão-Lafões e à Administração Regional de Saúde Centro.

Os profissionais reclamam a renovação da frota automóvel que permita responder com eficácia ao serviço domiciliário, climatização do edifício e obras na cobertura para acabar com as infiltrações da chuva com salienta João Abreu.

Para o Centro de Saúde de Mangualde o PCP reclama um novo sistema de raio X, permitindo o diagnóstico à distância.

A colocação de mais um médico para responder à necessidade de cobertura dos 1.700 utentes actualmente sem médico de família, foi outras das questões colocadas ao deputado Miguel Tiago.

 

Pode ver também

Incêndios: Empresário Jorge Mendes oferece casa e ambulância em Santa Comba Dão

O empresário FIFA Jorge Mendes coloca esta quarta-feira a primeira pedra na casa que vai …

Comente este artigo