Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CGD financia investigação do IPV
images

CGD financia investigação do IPV

Em cerimónia realizada no dia 18 de dezembro (sexta-feira) na Sala de Atos dos Serviços Centrais e da Presidência, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) celebraram um protocolo financeiro e de cooperação mútua, bem como um contrato plurianual de mecenato, acordos consubstanciados em apoios financeiros e não financeiros.

Os documentos assinados estabelecem um quadro de relações e cooperação entre as duas instituições através da realização de diversas atividades a desenvolver durante os anos letivos de 2016 a 2020. A parceria agora renovada vem substituir integralmente o protocolo anteriormente celebrado.A ligação entre as instituições remonta a 1994.

Na génese dos acordos firmados entre as duas instituições públicas o objetivo comum de promoção da excelência do ensino, mormente na prossecução de projetos e atividades de investigação científica e tecnológica, pura ou aplicada, com relevante interesse comunitário, reconhecidas nacional e internacionalmente, reforçando a função do IPV de criar conhecimento e expandir o acesso ao saber em benefício da sociedade.

As verbas atribuídas poderão ainda ser aplicadas no apoio e incentivo aos seus alunos, em prémios de estímulo ao estudo, na promoção do empreendedorismo e no apoio à realização de ações complementares de formação (conferências, seminários, workshops, entre outras).

Para o presidente do IPV, eng.º Fernando Sebastião, “o protocolo agora celebrado, que vem no seguimento de outros anteriormente realizados, engloba vários apoios em inúmeras situações e para diversos fins”. Paralelamente ao protocolo foi assinado um contrato de mecenato, que envolve a atribuição de um patrocínio anual, e cuja implementação o presidente do Politécnico pretende que seja “preferencialmente direcionada para projetos de investigação, inovação e transferência de conhecimento, missão integrante das instituições de ensino superior”.

O diretor central da Direção Particulares do Centro da CGD, dr. António Joaquim de Sousa, começou por relevar a responsabilidade social da Caixa enquanto instituição financeira de referência. Para o responsável da Caixa Geral de Depósitos “o protocolo hoje firmado tem benefícios mútuos e valoriza a parceria entre as duas instituições. Os acordos estão muito focalizados na investigação, na perspetiva que a mesma conceda mais-valias ao IPV, à região e ao país”. Concluiu a sua intervenção aludindo “ao elevado interesse que a CGD tem no reforço do seu posicionamento no âmbito da comunidade académica do Politécnico, bem como no seu empenho em apoiar e contribuir positivamente para a missão conferida ao IPV enquanto instituição de referência do ensino nacional, no âmbito da inovação, difusão do conhecimento, internacionalização e progresso da sociedade”.

Alive Fm

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo