Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CGD financia investigação do IPV

CGD financia investigação do IPV

Em cerimónia realizada no dia 18 de dezembro (sexta-feira) na Sala de Atos dos Serviços Centrais e da Presidência, o Instituto Politécnico de Viseu (IPV) e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) celebraram um protocolo financeiro e de cooperação mútua, bem como um contrato plurianual de mecenato, acordos consubstanciados em apoios financeiros e não financeiros.

Os documentos assinados estabelecem um quadro de relações e cooperação entre as duas instituições através da realização de diversas atividades a desenvolver durante os anos letivos de 2016 a 2020. A parceria agora renovada vem substituir integralmente o protocolo anteriormente celebrado.A ligação entre as instituições remonta a 1994.

Na génese dos acordos firmados entre as duas instituições públicas o objetivo comum de promoção da excelência do ensino, mormente na prossecução de projetos e atividades de investigação científica e tecnológica, pura ou aplicada, com relevante interesse comunitário, reconhecidas nacional e internacionalmente, reforçando a função do IPV de criar conhecimento e expandir o acesso ao saber em benefício da sociedade.

As verbas atribuídas poderão ainda ser aplicadas no apoio e incentivo aos seus alunos, em prémios de estímulo ao estudo, na promoção do empreendedorismo e no apoio à realização de ações complementares de formação (conferências, seminários, workshops, entre outras).

Para o presidente do IPV, eng.º Fernando Sebastião, “o protocolo agora celebrado, que vem no seguimento de outros anteriormente realizados, engloba vários apoios em inúmeras situações e para diversos fins”. Paralelamente ao protocolo foi assinado um contrato de mecenato, que envolve a atribuição de um patrocínio anual, e cuja implementação o presidente do Politécnico pretende que seja “preferencialmente direcionada para projetos de investigação, inovação e transferência de conhecimento, missão integrante das instituições de ensino superior”.

O diretor central da Direção Particulares do Centro da CGD, dr. António Joaquim de Sousa, começou por relevar a responsabilidade social da Caixa enquanto instituição financeira de referência. Para o responsável da Caixa Geral de Depósitos “o protocolo hoje firmado tem benefícios mútuos e valoriza a parceria entre as duas instituições. Os acordos estão muito focalizados na investigação, na perspetiva que a mesma conceda mais-valias ao IPV, à região e ao país”. Concluiu a sua intervenção aludindo “ao elevado interesse que a CGD tem no reforço do seu posicionamento no âmbito da comunidade académica do Politécnico, bem como no seu empenho em apoiar e contribuir positivamente para a missão conferida ao IPV enquanto instituição de referência do ensino nacional, no âmbito da inovação, difusão do conhecimento, internacionalização e progresso da sociedade”.

Alive Fm

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo