Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Montra de cereja da Penajóia na cidade de Lamego

Montra de cereja da Penajóia na cidade de Lamego

Na oitava edição, a Montra da Cereja da Penajóia vai reunir, na cidade de Lamego, cerca de 20 produtores, para além de expositores dedicados à comercialização de licores e compotas. A edição deste ano, marcada para este fim de semana, faz uma aposta decisiva na componente cultural “abrindo” o palco aos ares internacionais com a atuação, no primeiro dia, da “Escola Provincial de Danza – Castro Floxo”, oriunda da Galiza.

Amanã, a promoção da cultura e da etnografia popular estará bem representada com a atuação do Rancho Folclórico da Associação Etnográfica e Recreativa da Penajóia e do Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor. Os sons do grupo de concertinas “Diatónicos” (sábado/ 17h30) fecham o cartaz musical.

Organizada pela Associação AMIJÓIA – Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia, a Montra da Cereja da Penajóia promete juntar muitos produtores na “sala de visitas” da cidade de Lamego, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, que vão vender a cereja ao mesmo preço, numa caixa personalizada. Este certame tem o apoio da Câmara Municipal de Lamego, da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Beira Douro, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego, entre outras entidades.
Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo.

 

Pode ver também

Festa: “Os Melhores Anos” para assinalar os 25 anos do “The Day After”

A festa “Os Melhores Anos” (OMA), organizada anualmente pelo Grupo Visabeira, com a colaboração da …

Comente este artigo