Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro Hípico acolhe Competição Nacional este fim-de-semana

Centro Hípico acolhe Competição Nacional este fim-de-semana

No âmbito do Contrato Programa Desportivo do Município de Viseu, vai decorrer nos dias 3 e 4 de Setembro, a Competição Nacional B de Salto de Obstáculos “Cidade de Viseu”, nas instalações do Centro Hípico de Viseu em Rio de Loba.

Trata-se de uma Competição Nacional de Saltos, na modalidade de equitação, que se realiza anualmente, tendo em 2016 a sua 30.ª edição.

Esta competição equestre integrou até 2013, o programa oficial da Feira de São Mateus (daí que se realizasse no mês de Setembro e tivesse a designação de Concurso Nacional B de Saltos da Feira de S. Mateus).

Em 2014 integrou o programa Desportivo do Município de Viseu e passou a ter a designação Competição Nacional B de Saltos “Cidade de Viseu”.

Participam habitualmente nesta competição 120 atletas/cavaleiros nacionais e estrangeiros, inscritos e distribuídos por 18 provas de saltos de obstáculos com alturas compreendidas entre 0,80 m e 1,35 m.

A organização da Competição tem por base as orientações/exigências regulamentares definidas no Regulamento de Saltos de Obstáculos da Federação Equestre Portuguesa (FEP), associadas à categoria B da Competição.

À semelhança de anos anteriores, o evento conta com António Matos Almeida, campeão Nacional de Saltos de Obstáculos 2015 (equitador do Centro Hípico de Viseu).

cavaloconcurso

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo