Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Saúde de Sátão: Utentes com mantas e cobertores por falta de aquecimento

Centro de Saúde de Sátão: Utentes com mantas e cobertores por falta de aquecimento

O Centro de Saúde de Sátão já está pelo menos há dois anos com a rede de aquecimento avariada.

No inverno do ano passado, médicos e enfermeiros para minimizarem o frio nos consultórios levaram de casa aquecedores e os utentes na sala de espera estavam ao frio.

Este ano a situação mantém-se à exceção dos ventiladores de aquecimento que foram colocados na salas de espera mas que segundo relatos dos utentes à Alive Fm estão desligados, originando um ambiente de mau estar para que passa horas à espera de ser consultado.

O presidente da freguesia de São Miguel de Vila Boa, Paulo Almeida, diz que tem recebido várias queixas dos utentes em particular dos mais idosos, que para aguentarem o frio na sala de espera levam de casa casacos e cobertores.

O autarca de São Miguel de Vila Boa, diz que o caso é mais preocupante quando se trata de utentes com mais idade.

O edifício do Centro de Saúde de Sátão tem cerca de 10 anos, segundo Paulo Almeida, o sistema de climatização poucos dias trabalhou apos a inauguração.

Os consultórios são aquecidos com equipamentos que os enfermeiros e médicos levam de casa.

O edifício do Centro de Saúde de Sátão está sem aquecimento há cerca de dois anos, o caso já chegou à câmara de Sátão, que em vários ofícios enviados ao Agrupamento dos Centros de Saúde Dão Lafões, manifestou a urgência em resolver o problema.

Sabe a Alive Fm, que a resposta chegou esta quinta-feira 20 de dezembro, ao presidente da autarquia, em que é referida, que a reparação do sistema de climatização da Unidade de Saúde da vila de Sátão, já foi entregue a uma empresa, estando prevista a sua reparação para as próximas semanas.

 

Pode ver também

Antevisão: Sátão x Paivense e Vale de Açores x Ferreira de Aves

Este domingo joga-se a 9ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo