Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro de Produção Águas do Caramulo encerra atividade em fevereiro

Centro de Produção Águas do Caramulo encerra atividade em fevereiro

O Super Bock Group vai ajustar o modelo industrial nas águas lisas, com a descontinuação da atividade no Centro de Produção do Caramulo, no próximo mês de fevereiro. A restante estrutura da organização nas águas engarrafadas permanece inalterada.

Esta decisão é o resultado da quebra significativa de volumes ao longo dos anos considerando a baixa procura pela marca nos mercados externos e interno, consequência do segmento das águas lisas ser altamente comoditizado e competitivo em marcas próprias e de distribuição. De referir uma tendência de queda de volumes da marca ao longo desta década na ordem dos 50%, encontrando-se a produção atual em cerca de um terço da capacidade total desta unidade.

Por seguir uma política de transparência e de respeito pelos colaboradores, a empresa já informou os 26 colaboradores deste centro de produção. É concedida, a todos, a possibilidade de transferência para uma outra unidade do Grupo e serão agora encetados todos os esforços no sentido de assegurar esta mobilidade.

Para aqueles que optarem pela rescisão contratual, o Programa Social de Apoio inclui condições acima do quadro legal, contemplando ainda um plano de outplacement, com iniciativas à reintegração profissional; a identificação de oportunidades de emprego; formação focada na empregabilidade; e formação para apoio à criação de negócio próprio.

Este processo não representa qualquer alteração na estratégia de negócio do grupo. As águas engarrafadas continuam a ser um negócio prioritário, com as necessidades do mercado a ficarem asseguradas pela restante estrutura industrial da empresa. Assim, os volumes de águas lisas passarão a ser assegurados através da capacidade instalada nas unidades de Envendos e Castelo de Vide.

A empresa rege-se por princípios de sustentabilidade e eficiência a longo prazo, considerando sempre a volatilidade da conjuntura económica, exigências dos mercados e necessidades dos consumidores. A prioridade é e será a manutenção dos mais de 1300 postos de trabalho diretos, contribuindo, de forma positiva, para a economia nacional.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo