Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Central de camionagem de Viseu transformada num Centro de Operações para a Mobilidade

Central de camionagem de Viseu transformada num Centro de Operações para a Mobilidade

A atual central de camionagem de Viseu vai ser transformada num Centro de Operações para a Mobilidade de Viseu.

Na prática, vão ser criadas condições para a manobra dos diferentes operadores interurbanos e internacionais de transportes públicos, incluindo os transportes urbanos de Viseu e os restantes operadores de transporte rodoviário de e para o concelho de Viseu.

As obras devem começar no final do ano e representam um investimento superior a quatro milhões de euros.

A obra, que vai manter a traça arquitetónica da atual estação, será dividida por duas fases, com o intuito de “causar o mínimo de transtorno possível aos cidadãos”, esclareceu o presidente da câmara.

“Numa primeira fase, vai ser feito o estacionamento, e depois o transporte passa para o estacionamento, para que a obra da central avance, mantendo-se em funcionamento ao mesmo tempo que as obras decorrem, sem transtornos”, salientou o autarca Almeida Henriques.

O objetivo passará por melhorar a qualidade do espaço, que ficará mais moderno e atrativo, ao mesmo tempo que se pretende melhorar a rede de transportes públicos de passageiros com o meio urbano e dar condições mais atrativas aos passageiros.

O novo centro de mobilidade vai ter salas de espera, um mecanismo digital de informação da saída e chegada de todas as carreiras, terá escadas rolantes e acessos para pessoas com mobilidade reduzida e apresentará melhores condições para os passageiros e próprios operadores.

 

Pode ver também

Câmara de Viseu avança com construção da primeira fase da ciclovia da cidade

A câmara de Viseu aprovou a adjudicação da primeira fase de execução da ciclovia da …

Comente este artigo