Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Central de biomassa de Viseu entra em funcionamento em maio e cria 35 postos de trabalho

Central de biomassa de Viseu entra em funcionamento em maio e cria 35 postos de trabalho

A central de biomassa de Viseu, que está a ser construída desde junho de 2018, encontra-se em fase de testes e deverá estar a funcionar em pleno em maio.

O projeto da central de biomassa de Viseu, que representa um investimento de 52 milhões de euros, está a criar fortes expectativas no que respeita à dinâmica económica da região.

Segunda a administração da empresa, diariamente vão trabalhar, entre 30 e 35 pessoas, mas indiretamente a central de biomassa de Viseu vai criar 300 postos de trabalho.

Em Viseu, poderão contribuir para o funcionamento da central de biomassa, os ecopontos florestais que serão criados nas freguesias, disse o presidente da Câmara, Almeida Henriques.

Segundo o autarca, serão criados “espaços entre meio hectare e um hectare em todas as freguesias, devidamente acondicionados e vedados, que têm como objetivo sensibilizar as pessoas” para a recolha dos resíduos.

Por exemplo, na altura da poda das videiras e das árvores, os particulares, as juntas de freguesia e a Câmara poderão depositar os resíduos nesses ecopontos.

Com a criação dos ecopontos, serão definidas regras, “designadamente proibindo as queimas e dizendo que é obrigatório depositar todos esses resíduos nos ecopontos.

Todos os presidentes de junta de freguesia de Viseu concordaram com a criação dos ecopontos e está a ser estudada a sua localização.

 

Pode ver também

Viseu: Museu Grão Vasco registou uma quebra de 30% de visitas em 2018

Os monumentos, museus e palácios sob tutela da Direcção-Geral do Património Cultural, registaram, no ano passado, …

Comente este artigo