Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centenário com vários eventos culturais

Centenário com vários eventos culturais

Este ano decorrem as comemorações do I Centenário do Museu Nacional Grão Vasco com um conjunto de iniciativas, apresentadas pelo museu, e da Direção-Geral do Património Cultural, têm o apoio do Município de Viseu e da Fundação Millénium BCP.

A apresentação foi presidida pelo Ministro da Cultura, João Soares e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, do Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, e do Diretor do Museu, Agostinho Ribeiro, entre outros responsáveis e parceiros na programação.

João Soares, teceu elogios ao trabalho realizado pelo Museu Nacional Grão Vasco, liderado por Agostinho Ribeiro e referiu a importância das comemorações do seu primeiro centenário, bem como os eventos culturais que terá o espaço e a cidade.

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu destacou a existência do museu no centro histórico da cidade região.

Agostinho Ribeiro, diretor do museu, apresentou um conjunto de iniciativas deste em que para além das atividades dentro do museu, este estará junto da comunidade com eventos culturais na cidade.

Exposições, conferencias, workshops, eventos musicais e muito mais marcarão o centenário do museu da cidade região.

Este primeiro centenário do museu tem o patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e conta com mais de 50 parceiros.

O Museu Grão Vasco foi instituído a 16 de março de 1916, com instalação inicial nas dependências da Sé de Viseu. Em 1938 conheceu a sua morada atual. Foi diretor fundador Almeida Moreira. Foi elevado ao estatuto de “Museu Nacional” a 18 de maio de 2015. atualmente, tem 22 peças classificadas como “Tesouro Nacional”, 19 das quais com a assinatura de Vasco Fernandes (Grão Vasco).

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo