Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU Viseu: Parque de Campismo e Caravanismo para promover turismo
????????????????????????????????????

CDU Viseu: Parque de Campismo e Caravanismo para promover turismo

A CDU de Viseu apresentou uma recomendação à autarquia para a criação de um Parque de Campismo e Caravanismo no concelho para que possa responder à procura crescente de turistas nacionais e estrangeiros, que em férias optam por este tipo de alojamento.

Considera a CDU na Recomendação, que o contributo do turismo para o desenvolvimento económico das regiões, pressupõe uma estratégia integrada, com oferta diversificada e de qualidade, envolvendo todos os sectores de actividade.

Se, do ponto de vista da capacidade hoteleira instalada, a CDU considera que o concelho de Viseu tem boas unidades e responde às necessidades da procura, já do ponto de vista das opções de baixo custo associado à componente de natureza, essa disponibilidade é nula.

Há 15 anos, desde que foi encerrado o Parque do Fontelo, que o concelho não dispõe desta oferta para os milhares de turistas, que têm no campismo uma opção preferencial de férias ou simplesmente uma forma mais económica de usufruir de alguns dias de descanso.

A CDU de Viseu considera que, numa visão de desenvolvimento sustentado, que combata as assimetrias de desenvolvimento concelhias, este Parque de Campismo deveria, com vantagem, ser instalado numa freguesia rural, como a Mata de Vale de Cavalos, onde já existiu um viveiro florestal, descrito por Aquilino Ribeiro na sua “Geografia Sentimental”, que fica no limite da Freguesia de Côta.

Com esse objetivo, a eleita da CDU, Filomena Pires, recomendou à Câmara Municipal de Viseu a inserção no próximo Plano Plurianual de Investimentos municipal, das verbas necessárias à construção do Parque de Campismo e Caravanismo do Concelho com a recuperação da Mata de Vale de Cavalos.

 

Pode ver também

Futebol: Jogos da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

 

Comente este artigo